Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Ministério das Comunicações prevê apresentar projeto com taxação de big techs no 1º semestre

Ministério das Comunicações prevê apresentar projeto com taxação de big techs no 1º semestre

O projeto será elaborado após diálogo com as "diversas partes envolvidas no tema", disse a pasta, sem dar detalhes

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/Internet)

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pretende apresentar ainda no primeiro semestre um projeto de lei que propõe a taxação de grandes empresas de tecnologia a fim de financiar ações de inclusão digital no país.

Finclass Vitalício Quadrado

A declaração foi feita durante um congresso internacional em Barcelona, na Espanha, na terça-feira, promovido pela GSM Association, organização do setor que representa mais de 1,1 mil operadoras e empresas ligadas à conectividade no mundo, conforme nota do Ministério das Comunicações.

“Vamos trabalhar para encaminhar o projeto de lei para o Congresso até o fim do primeiro semestre”, afirmou o ministro, de acordo com comunicado da pasta.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

“É o momento das gigantes da tecnologia serem chamadas a contribuir de forma mais efetiva com a ampliação da conectividade. É um dever social dessas empresas.”

Segundo o ministério, a proposta está em estudo e será apresentada ao presidente Luiz Inácio lula da Silva, para que possa ser encaminhada ao Congresso.

O projeto será elaborado após diálogo com as “diversas partes envolvidas no tema”, disse a pasta, sem dar detalhes.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.