Home Economia e Política Ministro das Finanças da Alemanha rejeita proposta do Brasil de tributar super-ricos

Ministro das Finanças da Alemanha rejeita proposta do Brasil de tributar super-ricos

"Não achamos que seja adequado", disse ele em um painel de discussão ao lado do presidente do banco central alemão, Joachim Nagel, em Washington.

por Reuters
0 comentário

O ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, rejeitou nesta quinta-feira a proposta do Brasil de tributar os super-ricos.

“Não achamos que seja adequado”, disse ele em um painel de discussão ao lado do presidente do banco central alemão, Joachim Nagel, em Washington. “Temos uma tributação adequada da renda.”

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O Brasil, que está à frente da presidência do G20, tem como objetivo construir um consenso internacional sobre a tributação da riqueza neste ano e está pressionando por uma declaração conjunta em uma reunião de ministros das Finanças e chefes de bancos centrais do G20 em julho.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.