Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Ministro das Finanças do Japão não irá ao G20 no Brasil para se concentrar em discussões sobre orçamento, diz jornal

Ministro das Finanças do Japão não irá ao G20 no Brasil para se concentrar em discussões sobre orçamento, diz jornal

"Ainda não me decidi, mas dada a necessidade de aprovar os projetos de lei orçamentária até o final do ano fiscal, não será fácil decidir participar", disse Suzuki

por Reuters
3 min leitura

O ministro das Finanças do Japão, Shunichi Suzuki, não comparecerá à reunião dos ministros das Finanças do G20 em São Paulo, na semana que vem, para se concentrar nas discussões domésticas sobre o orçamento do país, afirmou nesta terça o jornal Sankhei.

Finclass Vitalício Quadrado

Mais cedo na terça (horário local, noite de segunda no Brasil), Suzuki disse que poderia não comparecer à reunião do Grupo das 20 principais economias do mundo no Brasil para garantir a aprovação das leis orçamentárias no Parlamento japonês.

Os líderes financeiros do G20 se reunirão em meio ao cenário de conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio e enquanto as economias emergentes clamam por um papel maior em instituições globais como a Organização das Nações Unidas (ONU).

No Japão, o primeiro-ministro Fumio Kishida está sob pressão devido a escândalos dentro de seu próprio partido, levantando preocupações sobre a possibilidade de aprovação das leis orçamentárias do Partido Liberal Democrático no Parlamento.

“Ainda não me decidi, mas dada a necessidade de aprovar os projetos de lei orçamentária até o final do ano fiscal, não será fácil decidir participar”, disse Suzuki aos repórteres após uma reunião do gabinete mais cedo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.