Home Economia e Política Ministro espanhol acusa Milei de usar drogas em campanha; vídeo

Ministro espanhol acusa Milei de usar drogas em campanha; vídeo

Durante um painel na sexta-feira, um ministro sugeriu que Milei ingeriu "substâncias" durante a campanha eleitoral

por Reuters
0 comentário

Madri e Buenos Aires trocaram farpas neste sábado, após o ministro espanhol dos Transportes, Óscar Puente, sugerir que o presidente da Argentina, Javier Milei, era usuário de drogas.

Durante um painel de discussão em Salamanca na sexta-feira, Puente sugeriu que Milei ingeriu “substâncias” durante a campanha eleitoral do ano passado.

“Por exemplo, Milei, Trump… não sei se têm assessores”, disse o ministro dos Transportes. “Claro, Milei, se ele tem conselheiros, acho que ele não escuta muito”, continuou Puente.

“Vi Milei na TV e não sei em que estado, se antes ou após ingerir quais substâncias. Achei que era impossível ele ganhar as eleições e que ele havia cavado a própria cova”, disse Puente em um debate sobre redes sociais, diante de alunos, em um evento organizado pelo PSOE de Castela e Leão, que celebra a sua III Escola de Governo em Salamanca.

Veja o trecho em que Puente cita Milei

O gabinete de Milei emitiu uma declaração neste sábado condenando os comentários e atacando o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

Acusou Sánchez de “colocar em risco as mulheres espanholas ao permitir a imigração ilegal”, prejudicar a integridade da Espanha ao fazer acordos com separatistas e disse que suas políticas trouxeram “morte e pobreza”.

Isso provocou uma resposta do Ministério de Relações Exteriores da Espanha, que afirmou que os termos usados no comunicado argentino “não correspondem às relações entre dois países e povos irmãos”.

Após a eleição de Milei, um populista de direita que assumiu o poder em dezembro, as relações entre a Argentina e a Espanha, governada por uma coalizão de esquerda liderada pelo Partido Socialista de Sánchez, esfriaram significativamente.

Milei foi publicamente apoiado pelo partido espanhol anti-imigração de extrema-direita Vox.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.