Home Empresas Minoritários da Petrobras pedem AGE para eleição de conselho

Minoritários da Petrobras pedem AGE para eleição de conselho

Segundo a estatal, os minoritários argumentam que "teria havido destituição de membro do CA, o que não corresponde aos fatos"

por Reuters
0 comentário

A Petrobras (PETR3PETR4) disse nesta sexta-feira que recebeu de acionistas minoritários correspondências solicitando a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para eleição de membros do conselho e presidência do colegiado, após a saída de Jean Paul Prates e a chegada de Magda Chambriard ao comando da companhia.

Segundo a estatal, os minoritários argumentam que “teria havido destituição de membro do CA, o que não corresponde aos fatos”.

A companhia disse entender que não há motivos para a convocação da AGE, e reiterou explicação divulgada anteriormente de que não há previsão na legislação para isso.

“Não obstante, os pedidos serão submetidos à avaliação jurídica e passarão pelos procedimentos de governança da companhia”, acrescentou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.