Por Ricardo Schweitzer, analista de investimentos CNPI e economista pela UFRGS.

Para ter resultados sempre no azul, é imprescindível ter experiência e sagacidade para fazer as melhores escolhas.

Tem de ter tempo de estrada, gastar sola de sapato. Sofrer na pele as intempéries do mercado financeiro para perceber armadilhas e oportunidades.

É como o velho pescador, que prevê a tempestade antes mesmo das nuvens começarem a se formar. Ou do campeão de surfe que sabe escolher e decidir o momento certo de entrar em uma onda.

Eu quero te mostrar aqui como as minhas percepções e recomendações são ancoradas por mais de 150 anos de vivência em gestão de recursos financeiros.

E, claro, como elas podem ajudá-lo a proteger seu patrimônio de forma lucrativa. Abrir oportunidades para o assinante lucrar, por exemplo, +130% em nove meses.

O mercado financeiro em 5 minutos

Sou o editor da newsletter diária Mercado em 5 Minutos. Você conhece?

Meu dia começa cedo, com a leitura das publicações feitas pelas empresas no site a Comissão de Valores Mobiliários, ainda no café da manhã. Em seguida devoro os jornais.

Meu método de captar sinais financeiros inclui analisar gráficos da Bloomberg, ler relatórios e trocar impressões com colegas de profissão.

Sou focado em captar informações úteis em meio a um universo em que boatos tóxicos ludibriam olhares pouco treinados. Sou o analista condenado a almoçar mais tarde.

Trabalho arduamente durante a manhã e início da tarde para enviar o M5M antes que o leitor volte do almoço – já com as tendências do dia na bolsa de valores.

No dia a dia, procuro destrinchar tudinho de forma que qualquer pessoa entenda o tema, até mesmo quem não sabe nadica de finanças.

Mais sobre o M5M (Mercado em 5 Minutos)

  • 99,9% dos 5.570 municípios brasileiros têm menos habitantes do que o M5M possui de leitores.
  • As principais notícias políticas e econômicas são comentadas sob o olhar de um analista de investimentos.
  • Há pitadas de provocação (e até de maldade) em relação aos fatos, mas sempre pensando no melhor para o seu bolso.
  • Apoio e suporte de outros 15 analistas com mais de 10 anos de experiência cada (são mais de 150 anos de experiência)!

Minha ambição maior é fazer o dinheiro do assinante render o máximo, de forma segura, inteligente e independente. Só que com uma linguagem simples.

Com muita gente quer investir, precisa estar informado, mas não tem tempo para buscar um resumo diário do que está acontecendo no mercado financeiro, o M5M se torna um ótimo meio de resolver essa questão.

Talvez você já faça parte dos 2 milhões que recebem o M5M. Talvez não. Talvez você queira conhecer e recebê-la diariamente.

Independente disso, tenho algo a mais para te apresentar. Algo que irá melhorar ainda mais as suas chances de lucro e sucesso com seus investimentos no mercado financeiro.

Para isso, preciso de mais “5 minutos” do seu tempo, para você ler o que escrevi numa outra página (clique aqui para ver). Continuaremos nossa conversa por lá…

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.