Viver de Renda
Viver de Renda
Home Empresas Moderação de conteúdo no X é pequena em relação a plataformas rivais, diz UE

Moderação de conteúdo no X é pequena em relação a plataformas rivais, diz UE

Os reguladores esperam que a plataforma X sinta-se pressionada a aumentar o número de moderadores de conteúdo e alcançar seus rivais

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Carlos Barria/Arquivo)

A plataforma X tem pouco mais de 2 mil moderadores para garantir que os usuários cumpram as regras da União Europeia relacionadas a conteúdo online, uma quantidade significativamente menor do que o Google (GOOGL) e o TikTok, informou uma autoridade de alto escalão da Comissão Europeia nesta sexta-feira.

Recentemente adotada, a Lei dos Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) da UE exige que 19 plataformas e 2 mecanismos de busca online grandes, o que inclui Google, X, TikTok, Apple, Meta e Microsoft, façam mais para combater conteúdos ilegais e nocivos em suas plataformas.

A rede social X tem gerado preocupações depois que o proprietário Elon Musk demitiu vários funcionários responsáveis por monitorar e regular conteúdo, em meio à disseminação de desinformação na plataforma.

Viver de Renda

De acordo com relatórios apresentados pelas empresas ao bloco em setembro, são 2.294 moderadores de conteúdo da UE no X em comparação com 16.974 no YouTube, 7.319 no Google Play e 6.125 no TikTok, disse a autoridade da comissão sob condição de anonimato.

Os reguladores esperam que a plataforma X sinta-se pressionada a aumentar o número de moderadores de conteúdo e alcançar seus rivais, disse a autoridade. “Há um aspecto importante da DSA, que é a pressão entre pares”, afirmou.

A Comissão Europeia mais que dobrou o número de funcionários encarregados de fazer cumprir a DSA, passando de 50 para 120, de acordo com a autoridade.

A partir de 17 de fevereiro do próximo ano, todos os provedores de serviços intermediários terão que cumprir a DSA, e não apenas os 19 serviços mencionados em abril.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.