Home Economia Módulo russo na Estação Espacial Internacional tem vazamento no sistema de refrigeração

Módulo russo na Estação Espacial Internacional tem vazamento no sistema de refrigeração

Uma espaçonave de carga russa Progress teve um vazamento de refrigeração alguns meses depois

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Novitskiy/Roscosmos/Divulgação via REUTERS)

A agência espacial da Rússia disse nesta segunda-feira que seu módulo multifuncional Nauka, anexado à Estação Espacial Internacional, sofreu um vazamento em um sistema reserva de refrigeração usado para regular as temperaturas a bordo para os astronautas.

A tripulação e a estação “não estão em perigo”, e os astronautas estão avaliando o vazamento, disse a agência espacial russa Roscosmos, em comunicado publicado no Telegram.

É o mais recente vazamento do tipo com o qual os russos precisam lidar no espaço, após um que ocorreu na cápsula de tripulação Soyuz no fim do ano passado, forçando a substituição da aeronave e uma viagem para casa atrasada para os tripulantes.

Uma espaçonave de carga russa Progress teve um vazamento de refrigeração alguns meses depois.

A Nasa, que administra a Estação Espacial Internacional com a Rússia, não respondeu a um pedido por comentário em um primeiro momento.

Aproximadamente às 14h (horário de Brasília), uma autoridade no centro de controle de missões da Nasa, em Houston, instruiu um dos astronautas norte-americanos da estação a ir até a cúpula, um conjunto de janelas com vista para o espaço em formato de domo, para procurar o que as equipes na Terra detectaram como “flocos” fora da estação, segundo o áudio do controle da missão.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.