Home Empresas Motoristas preferem SUVs?

Motoristas preferem SUVs?

No que diz respeito à preferência por carrocerias, 48% dos respondentes que já possuem um carro expressaram o desejo de trocar por um SUV

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Carros, Veículos, aluguel de veículos

Uma pesquisa realizada pelo Webmotors, forneceu insights valiosos sobre as preferências e motivações dos brasileiros na escolha de veículos, com destaque para a crescente demanda por SUVs.

O levantamento, conduzido pelo Webmotors Autoinsights, analisou as preferências entre carros novos e usados, destacando que 74% dos compradores de automóveis usados consideram o carro uma necessidade diária, enquanto 56% dos que optam por veículos zero quilômetro valorizam comodidade, segurança, autonomia e liberdade.

O estudo revelou que, de modo geral, o preço acessível é o fator decisivo mais relevante na escolha de um veículo, superando conforto e baixo consumo de combustível.

No entanto, entre os compradores de carros zero quilômetro, o conforto ganha destaque como o atributo mais importante, seguido por preço e tecnologia.

Preferência por SUVs em ascensão

No que diz respeito à preferência por carrocerias, 48% dos respondentes que já possuem um carro expressaram o desejo de trocar por um SUV.

Dentre esses, 54% buscam um modelo zero quilômetro, enquanto 48% consideram a opção de um seminovo. A pesquisa indicou que 79% dos participantes já possuem um veículo, sendo que a maioria possui um carro usado (70%).

A CMO da Webmotors, Natalia Spigai, destaca que a facilidade no pagamento e o valor de revenda são fatores cruciais na decisão dos consumidores ao escolher um carro. “Os dados da pesquisa apresentam um cenário em que boas oportunidades de negociação e facilidades no financiamento ajudam a tornar a jornada de compra mais descomplicada.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.