Home Empresas Movida lança oferta de recompra de dívida de até US$ 175 mi

Movida lança oferta de recompra de dívida de até US$ 175 mi

O objetivo da operação, segundo a Movida, é reduzir o custo médio da dívida, mantendo uma robusta posição de caixa e estrutura de capital

por Reuters
0 comentário
Movida

A Movida (MOVI3) anunciou nesta terça-feira que sua subsidiária Movida Europe irá iniciar uma nova oferta de recompra de títulos de dívida no valor de até 175 milhões de dólares.

As notas, vinculadas a metas de sustentabilidade, possuem remuneração de 5,250% ao ano e vencimento em 2031, sendo garantidas pela Movida e Movida Locação de Veículos S.A., disse a locadora de veículos em fato relevante.

O objetivo da operação, segundo a Movida, é reduzir o custo médio da dívida do grupo, mantendo uma robusta posição de caixa e fortalecendo a estrutura de capital da empresa.

A oferta é “pelo preço de 86 do par — 14% abaixo do valor de face da emissão”, disse a Movida.

A emissão das notas foi feita em 2021 no montante total de 800 milhões de dólares, e já foram recomprados, até o momento, o total de 353 milhões de dólares, de acordo com a Movida.

A empresa acrescentou que a operação não está condicionada a uma quantidade mínima de notas a serem ofertadas, e que os títulos de dívida não ofertados ou comprados no âmbito da proposta permanecerão em circulação.

Veja o documento:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.