Home Empresas MPE Week 2024 alavanca vendas de pequenos negócios online

MPE Week 2024 alavanca vendas de pequenos negócios online

Neste ano, a comercialização dos produtos acontece diretamente na plataforma do BB até 31 de outubro

por Agência Sebrae
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@ijeab)

Já começou a MPE Week, iniciativa do Banco do Brasil (BBAS3), com apoio do Sebrae, para impulsionar os pequenos negócios e gerar um ciclo virtuoso de benefícios.

Enquanto os consumidores aproveitam as promoções, as empresas promovem suas marcas, criam engajamento e, consequentemente, aumentam suas vendas.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Neste ano, a comercialização dos produtos acontece diretamente na plataforma do BB até 31 de outubro.

A MPE Week é marcada por duas fases. Na primeira, os empresários têm até 30 de setembro para cadastrarem suas ofertas na plataforma e todo o mês de outubro para realizarem as vendas.

Já a segunda etapa convida o público geral a aproveitar as ofertas cadastradas pelas empresas.

As empresas que venderem na plataforma podem contar com mentorias específicas do Sebrae. Dentre as soluções oferecidas, estão: a jornada “UP Digital Marketing” e a “Up Digital Finanças”, além dos cursos “Oportunidades em marketplaces” e “Como definir preço de venda”. Conheça todas as soluções no fim da matéria.

Como participa

O empreendedor deve acessar o site da MPE Week para cadastrar a empresa e incluir ofertas e promoções dos produtos e serviços na plataforma digital do Banco do Brasil (BBAS3).

As propostas dos participantes vão passar por critérios de seleção antes de serem aprovadas.

Nas duas semanas seguintes, o público em geral, incluindo os mais de 80 milhões de clientes do banco, serão conectados com essas ofertas por meio de abordagens em canais próprios do banco (exclusivo para clientes), nas redes sociais, na internet e em site parceiros.

Conheça as soluções do Sebrae

UP Digital Marketing: é uma jornada on-line que tem o objetivo de orientar donos de micro e pequenas empresas durante o processo de expansão da presença digital dos negócios. 

A ação é composta por capacitações virtuais sobre marketing digital, mentorias para aplicação de ferramentas na prática e troca de experiências com outros participantes.

UP Digital Finanças: A versão da iniciativa UP Digital oferece o aprimoramento da gestão e do controle financeiro dos negócios para pequenos empreendedores de todos os segmentos, apontando dicas e ferramentas práticas de gestão financeira.

Curso “Oportunidades em marketplaces”: oferece conhecimentos sobre as oportunidades de negócios existentes em marketplaces. 

Além disso, proporciona ao participante o entendimento sobre a necessidade de organização de todo o processo comercial, desde o estoque até a entrega e o recebimento.

Curo “Como definir preço de venda”: ajuda o empreendedor a compreender a maneira adequada de calcular os preços de seus produtos e serviços.

Nele, é ensinada a importância da formação dos preços e como definir a estratégia de precificação mais apropriada para a empresa.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Sobre a MPE Week

O Banco do Brasil possui uma base de 3,1 milhões de clientes MPE – desse total, 1,3 milhão de empreendedores acessam regularmente o canal BB Digital PJ e o App PJ.

A plataforma da MPE Week permite a criação de ofertas e a possibilidade de venda com checkout, o que permite uma experiência completa de compra e venda.

Além disso, conta com um dashboard de gestão, permitindo o acompanhamento das ofertas cadastradas, dos pedidos, das vendas e do controle de estoque pelos pequenos empreendedores.

Os compradores ainda podem encontrar ofertas específicas com base na geolocalização. Isso ajuda a direcionar as promoções de forma mais precisa e a conectar compradores e vendedores próximos. Por fim, as empresas podem compartilhar o link da loja nas redes sociais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.