Por Caio Mesquita, CEO da Empíricus Research.

Você conhece o Fábio Giambiagi? Ele é a maior autoridade em Previdência pública e privada no Brasil. É mestre em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi professor da UFRJ e da PUC-RJ, pesquisador do IPEA e assessor econômico do Ministério do Planejamento.

Ele é colunista dos jornais Valor Econômico e O Globo, além de autor, coautor ou co-organizador de mais de 25 livros sobre a economia brasileira, sendo quatro deles referentes a temas previdenciários.

Eu tive uma conversa com ele, onde discutimos a situação crítica em que o nosso sistema previdenciário se encontra e analisamos como as mudanças por vir podem afetar frontalmente o seu bolso. Gravamos esta conversa e você poderá assisti-la agora:

E agora? Como se preparar para as mudanças na Previdência? Você já sabe como salvar sua aposentadoria?

A conversa não deixa dúvidas: Nosso sistema previdenciário está febril e pode entrar em colapso se não for devidamente cuidado, e a SUA aposentadoria é que está em jogo. É preciso agir, e rápido.

E para te ajudar a criar um sistema próprio de aposentadoria, a SUA aposentadoria, que irá garantir para você um futuro tranquilo, independente dos ajustes que o governo venha a fazer, nós preparamos para você um material excelente, com a participação do próprio Fábio Giambiagi.

Serão tratados estes temas:

  • Previdência social: tendências e desafios;
  • Uma proposta de mudanças previdenciárias para 2016/2018 (Gov. Temer);
  • A previdência privada no Brasil;
  • Previdência complementar e mudança cultural;
  • Plano para colocar o seu projeto pessoal de aposentadoria em prática.

Para saber como ter acesso à este material, e outros mais que irão facilitar a sua jornada rumo a uma aposentadoria verdadeiramente digna e independente das ações do governo no sistema previdenciário, peço que clique aqui para ser direcionado para uma página exclusiva e complementar que criamos sobre o assunto.

Também apresentarei alguns dados extras para você entender o quão sério é este tema. Continuamos lá a nossa conversa…

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Criando Riqueza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários