Home Economia e Política Mudança em metas fiscais não gera prejuízo para atuação do BC, diz secretário do Tesouro

Mudança em metas fiscais não gera prejuízo para atuação do BC, diz secretário do Tesouro

Ceron disse que hoje as projeções fiscais feitas pelo mercado são piores que os alvos propostos pelo governo

por Reuters
0 comentário

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou nesta segunda-feira que a flexibilização de metas fiscais anunciada para os próximos anos não atrapalha o trabalho do Banco Central em seu ciclo de cortes dos juros básicos.

Após a mudança dos alvos fiscais pelo governo nesta segunda, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ser necessário que as âncoras fiscal e monetária trabalhem juntas e que o ideal é não mudar a meta fiscal.

Em entrevista a jornalistas, Ceron disse que hoje as projeções fiscais feitas pelo mercado são piores que os alvos propostos pelo governo.

Portanto, para ele, o simples cumprimento das novas metas vai gerar uma melhora no ambiente e facilitar a condução da política monetária.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.