Home Economia e Política Compulsório: Mudanças e Consequências para nossa Economia

Compulsório: Mudanças e Consequências para nossa Economia

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário

Na semana passada, o mercado foi surpreendido pela informação de que o Banco Central (BC) promoverá mudanças na política de concessão de crédito. Essas mudanças, que alteram as regras de recolhimento compulsório sobre os recursos a prazo e à vista, devem injetar na economia até R$ 45 bilhões ao longo do tempo.

A surpresa maior é que as medidas foram anunciadas poucos dias após o COPOM (Comitê de Política Monetária) do BC divulgar ata reforçando ao mercado a preocupação real com a inflação e, dessa forma, deixando clara a estratégia de manutenção dos juros básicos da economia a Selic em 11% ao ano.

Ficou parecendo que o BC acenou para o mercado, mas também para o governo. Para nos ajudar a entender o impacto dessas mudanças, contamos com a colaboração do Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama, que gravou vídeo traduzindo os reflexos dessas alterações para a economia do Brasil.

Acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YkULXZmLbeA

Acompanhe mais informações de qualidade sobre economia e investimentos

Se você gosta de estar sempre bem informado sobre as melhores opções de investimento e por dentro do que acontece de mais relevante em economia, acesse o Blog da Órama e também a TV Órama.

Foto “Financial Analysis”, Shutterstock.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.