Home Economia e Política Compulsório: Mudanças e Consequências para nossa Economia

Compulsório: Mudanças e Consequências para nossa Economia

por Parceiro de Conteúdo
0 comentário
Mudanças no Compulsório: Conheças as Consequências para nossa Economia

Na semana passada, o mercado foi surpreendido pela informação de que o Banco Central (BC) promoverá mudanças na política de concessão de crédito. Essas mudanças, que alteram as regras de recolhimento compulsório sobre os recursos a prazo e à vista, devem injetar na economia até R$ 45 bilhões ao longo do tempo.

A surpresa maior é que as medidas foram anunciadas poucos dias após o COPOM (Comitê de Política Monetária) do BC divulgar ata reforçando ao mercado a preocupação real com a inflação e, dessa forma, deixando clara a estratégia de manutenção dos juros básicos da economia a Selic em 11% ao ano.

Ficou parecendo que o BC acenou para o mercado, mas também para o governo. Para nos ajudar a entender o impacto dessas mudanças, contamos com a colaboração do Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama, que gravou vídeo traduzindo os reflexos dessas alterações para a economia do Brasil.

Acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=YkULXZmLbeA

Acompanhe mais informações de qualidade sobre economia e investimentos

Se você gosta de estar sempre bem informado sobre as melhores opções de investimento e por dentro do que acontece de mais relevante em economia, acesse o Blog da Órama e também a TV Órama.

Foto “Financial Analysis”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.