Home Empresas Ação da Multilaser dispara 10% após resultado acima do esperado

Ação da Multilaser dispara 10% após resultado acima do esperado

"Com esses resultados, temos fortes indícios de que o pior finalmente está para trás da Multilaser"

por Reuters
0 comentário
Multilaser

As ações da Multilaser (MLSA3) avançavam nesta terça-feira após resultado com lucro líquido de 43,5 milhões de reais de abril a junho, menor do que o resultado reportado em igual intervalo de 2022, mas revertendo o prejuízo de 342,6 milhões de reais registrado no primeiro trimestre do ano.

O resultado operacional medido pelo Ebitda alcançou 37 milhões de reais, queda de 74,1% ano a ano, com a margem passando de 12,2% para 3,7%. Nos primeiros três meses de 2023, porém, o Ebitda ficara negativo em 295,3 milhões de reais.

“Depois de dois trimestres angustiantes,… a companhia deu uma guinada de 180 graus fantástica no segundo trimestre”, afirmaram analistas do Itaú BBA em relatório a clientes no qual elevaram a recomendação dos papéis de “underperform” para “outperform”, com preço-alvo de 4,50 reais.

“Com esses resultados, temos fortes indícios de que o pior finalmente está para trás da Multilaser”, escreveram Thiago Alves Kapulskis e equipe.

Às 12:50, as ações tinham elevação de 5,74%, a 3,13 reais, tendo chegado a 3,3 reais na máxima até o momento, entre os melhores desempenhos do índice Small Caps, que cedia 0,13%.

Até a véspera, os papéis da Multilaser, que atua no desenvolvimento, fabricação, distribuição, venda e pós-venda de diversos produtos desde notebooks a utensílios domésticos e ferramentas a papelaria, acumulavam queda de 11,6% no mês de agosto, tendo fechado no último pregão com declínio de 3,5%.

Noticiário recente envolvendo a companhia incluiu a informação de que Controladoria-Geral da União proibiu temporariamente a Multilaser de assinar novos contratos com o poder público, enquanto o governo de São Paulo disse que os contratos envolvendo a empresa são anteriores à atual gestão e que já existe uma proibição para novos acordos.

O secretário de Educação de SP, Renato Feder, é um dos sócios da Dragon Gem LLC, que detém 28,16% das ações da Multilaser.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.