Home Comprar ou Vender Multiplan: expansão em shoppings e recomendação de compra; mostra Ativa

Multiplan: expansão em shoppings e recomendação de compra; mostra Ativa

A Multiplan reafirmou seu compromisso com o crescimento, destacando a expansão em shoppings atuais como prioridade

por Redação Dinheirama
3 min leitura

A reunião pública da Multiplan (MULT3), realizada recentemente, trouxe insights sobre os empreendimentos da companhia, estratégias de crescimento e atualizações em diversas iniciativas.

A Multiplan reafirmou seu compromisso com o crescimento, destacando a expansão em shoppings atuais como prioridade.

A empresa também não descarta greenfields e aquisições, embora não estejam atualmente no radar. Com um potencial de expansão de 1 milhão de metros quadrados, a companhia planeja adicionar 200 mil metros quadrados em shoppings e 800 mil em empreendimentos multiuso.

Para 2024, estão previstas duas expansões, com mais três programadas para 2025, com um estimado capex em torno de R$ 1,5 bilhão.

A Multiplan reforçou seu compromisso com o gerenciamento do mix de lojas, buscando proporcionar a melhor experiência para o cliente e equilibrar os indicadores SSS (Same-Store Sales) e SSR (Same-Store Rent).

A empresa também está focada na recuperação de aluguéis de inadimplentes para melhorar seu indicador de inadimplência.

Em outubro, as vendas da Multiplan cresceram 6,12% em relação ao ano anterior. As projeções preliminares para novembro apontam um crescimento de 14,1% YoY, impulsionado por eventos de fim de ano e iniciativas da Multiplan.

Desempenho das ações da Multiplan em relação ao Ibovespa em 1 ano

A empresa mantém otimismo em relação ao crescimento do varejo em shoppings, incluindo a captação do varejo de rua. Quanto às iniciativas digitais, a Multiplan não planeja monetizar seu aplicativo Multi, visando melhorar a experiência do cliente.

A expectativa é de que todos os shoppings da empresa ofereçam o serviço de free flow em seus estacionamentos para usuários do aplicativo Multi.

Recomendação de compra

A análise da reunião levou a manutenção da recomendação de compra para as ações da Multiplan, com um preço-alvo de R$ 31.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.