Mais uma semana chegou ao seu fim e, como você já sabe, é hora de Mundo Digital aqui no Dinheirama. E teve de tudo, desde novidades no Uber, até aniversário importante. Acompanhe conosco o que de principal aconteceu.

O primeiro PC moderno faz 35 anos

Muita gente associa a sigla PC a computadores que rodam a plataforma Windows, da Microsoft. Mas não é nada disso. PC vem de “Personal Computer”, ou seja, “Computador Pessoal“. E, assim, qualquer computador pessoal, independentemente de seu sistema operacional, é, por definição, um PC.

E, a máquina que trouxe o nome PC ao mundo e praticamente “inventou” esse segmento está fazendo aniversário; o IBM 5150. Lançado pela gigante americana em 12 de agosto de 1981, logo o primeiro PC se tornou um marco da indústria. Com preço acessível, um processador potente e com interface amigável, o 5150 foi um sucesso.

Com essas características, ele abriu o segmento para tudo que veio na sequência e moldou a indústria até chegar ao que conhecemos hoje.

Apenas como curiosidade, veja sua configuração: seu processador era de 4,77 MHz, com 16 KB de memória RAM e sem HD. Apenas como base de comparação, o iPhone 3, tinha processador de 600MHz com 256MB de RAM e 8GB de disco rígido. É isso, parabéns ao IBM 5150!

Uber começa a aceitar PayPal no Brasil

Nas semanas que passaram, tivemos muitas novidades a respeito das formas de pagamento nas corridas do Uber no Brasil. Depois de ter anunciado o pagamento em dinheiro em algumas cidades, entre elas, São Paulo, agora tem mais.

Gosta de vídeos? Aprenda mais: TV Dinheirama – Você no comando do seu dinheiro

Começando na última quinta feira (11), o Uber veio a público anunciar sua parceria com o PayPal no Brasil. Isso quer dizer que, agora os usuários do serviço, poderão fazer o pagamento das viagens através de sua conta no PayPal.

Segundo a empresa, além do público brasileiro, a novidade deve facilitar muito a vida dos estrangeiros que visitam o país.

Para usar o serviço, basta escolher a opção no menu “Pagamento”. Lembrando que isso deve acontecer antes de solicitar a corrida.

Presidente da Anatel renuncia

João Rezende, renunciou a presidência da Anatel faltando mais de 2 anos para o fim de seu mandato. Seu substituto será Juarez Quadros, ex Ministro da Comunicações.

O motivo apresentado por Rezende ao Presidente Interino, Michel Temer, foi que a renúncia se deu por razões de cunho pessoal.

A Anatel tem sido alvo de muita crítica e ira dos usuários de internet, por não assumir uma posição mais firme diante das operadoras que pretendem limitar o tráfego de dado dos usuários de banda larga fixa. Em meio a tudo isso, vem a renúncia para se tornar mais um capítulo para a história de um ano conturbado na agência reguladora.

 

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários