Sábado é dia de tecnologia e mundo digital aqui no Dinheirama. Essa semana o destaque é o Twitter, que entrou de vez na briga das redes sociais, liberando para seus usuários a funcionalidade Moments. Acompanhe!

Twitter libera Moments para todos os usuários

O Twitter cumpriu nesta quarta-feira (28/09), a promessa feita no início de agosto de abrir o Moments para todos os seus usuários. Com isso, a partir de agora, qualquer pessoa pode criar um Moments sobre basicamente qualquer assunto.

Lançado originalmente em 2015, o Moments oferece os conteúdos mais interessantes sobre fatos relevantes do momento.

De acordo com o Twitter, os usuários poderão também adicionar os tuítes que quiserem ao seu Moments, além de uma foto de capa.

A iniciativa do Twitter, que teve seu nome envolvido em diversas notícias sobre vendas recentemente, segue os rivais como Snapchat e Instagram, que liberou o Stories no mês passado.

Webcurso gratuitoTudo o que você precisa saber sobre Tesouro Direto

Ellon Musk apresenta planos para levar homem a Marte

Nesta semana, Elon Musk, fundador da SpaceX, revelou seus planos para levar a humanidade a Marte.

Como se isso não fosse o bastante para empolgar gerações inteiras de pessoas interessadas na exploração espacial, Musk deu a entender que o nome da nave pode ser uma homenagem a uma das séries de ficção científica mais populares da história: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Musk revelou durante a apresentação que a SpaceX planeja dar o nome de “Heart of Gold”, ou, em bom português, “Coração de Ouro”.

É o mesmo nome da nave roubada por Zaphod Beeblebrox no primeiro livro da “trilogia de cinco livros” do Guia do Mochileiro, e que serve de transporte para os protagonistas da série.

“Eu gosto do fato de que ela é movida pelo gerador de improbabilidade infinita, porque eu acho que a nossa nave também é extremamente improvável”, afirmou Elon Musk durante a apresentação.

Google divulga mudanças

O Google realizou hoje, em São Francisco, o Horizon, um evento global para anunciar as novidades das suas soluções empresariais, que incluem ferramentas de produtividade, colaboração e desenvolvimento na nuvem.

A nuvem se tornou uma plataforma indispensável para as empresas que querem se manter competitivas e eficientes. A computação em nuvem também transformou o ambiente de trabalho e a forma com que as empresas operam e entregam valor aos seus consumidores.

Vamos acompanhar as mudanças da gigante da tecnologia mundial.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários