Olá amigos leitores! Nossa coluna semanal de tecnologia e mundo digital aponta os números do Facebook. O gigante da internet tem enormes desafios para os próximos anos. Acompanhe!

Facebook apresenta números e projeções para 2017

As ações do Facebook caíram mais de 6% nesta quarta-feira (2) depois que a companhia alertou que o crescimento da receita vai desacelerar neste trimestre, ofuscando um balanço positivo que ficou acima das expectativas de Wall Street.

Em uma teleconferência com analistas, o diretor financeiro do Facebook David Wehner disse que o crescimento dos ganhos com anúncios, provavelmente vai diminuir “significativamente” devido a limites no número de anúncios que o Facebook pode colocar diante de seus clientes.

Ele também disse que 2017 será um ano de investimento agressivo, o que representará uma elevação substancial dos gastos.

Conheça seu novo aplicativo de controle de despesas: Dinheirama Organizze!

Cartão Nubank dá desconto se você antecipar pagamento de compras parceladas

O Nubank anunciou uma novidade bem interessante: os usuários do cartão poderão, se desejarem, antecipar o pagamento de compras parceladas e ganhar um desconto ao fazer isso.

Quem utilizar a novidade irá liberar o limite do cartão de crédito, e quitar uma conta que normalmente demoraria algum tempo para acabar.

Funciona assim: você faz uma compra parcelada sem juros no cartão, vai até o app do Nubank e seleciona essa compra. Depois, basta tocar em “Antecipar Parcelas” e então em “Simular”.

A partir daí é só escolher quantas parcelas você deseja antecipar. Em seguida para conferir o desconto, toque em “Confirmar” e pronto – o valor das parcelas antecipadas (já com o desconto) será adicionado na sua fatura aberta.

Vale notar que isso não pode ser desfeito: “após confirmada, a antecipação não pode ser cancelada”.

Inicialmente, a funcionalidade está disponível apenas na versão mais recente para Android. O app lembra também que, se você não pagar o valor total de uma compra, então as parcelas restantes serão adiantadas.

Por exemplo, se você dividiu em 10x e adiantou algumas das parcelas, você não terminará de pagar daqui a dez meses – as parcelas restantes serão cobradas antes, mês a mês.

Iphone 7 desembarca no Brasil em novembro

Os iPhones 7 e 7 Plus, modelos mais recentes do smartphone da Apple, já tem data para chegar ao Brasil: 11 de novembro.

A informação foi divulgada pela própria empresa em seu site oficial no Brasil. A empresa anunciou em setembro, que os dois modelos ainda não têm preço definido no País.

A especulação é que com a queda do dólar frente ao real, os aparelhos poderão chegar ao mercado brasileiro por preços menores do que os praticados pela empresa ao lançar o iPhone 6S e 6S Plus.

A versão mais básica do iPhone 6S, com 16 GB de memória, chegou ao Brasil com preço de R$ 4 mil em novembro de 2015.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários