Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais de tecnologia, empreendedorismo e cultura digital. Nosso destaque é a liberação do download de filmes e séries para assinantes do Netflix. Confira!

Netflix finalmente libera download de filmes e séries para assinantes

Boa notícia para os usuários Netflix: o serviço de streaming acaba de anunciar o lançamento da função de download de conteúdo. O recurso só está disponível para o aplicativo do Netflix para smartphones e tablets.

Com a novidade, aguardada há muito tempo, os assinantes da plataforma poderão assistir aos seus programas e filmes favoritos de forma off-line, sem precisar de Internet para isso.

Aplicativo gratuito recomendado: Controle suas finanças na palma da mão com o DinheiramaOrganizze

Retorno da Nokia com smartphone Android deve acontecer no começo de 2017

A Nokia pode estar mais próxima de voltar ao mercado de smartphones do que se imaginava. Após ter sido vendida pela Microsoft à empresa finlandesa HMD, a marca de celulares pode ressurgir já no começo de 2017 com um dispositivo Android.

É o que garante uma reportagem do site norte-americano The Verge. A Nokia já havia anunciado que pretendia voltar ao mercado de smartphones em 2017, mas não revelou exatamente quando esse retorno aconteceria.

Os rumores indicam que o primeiro modelo dessa nova linha de smartphones com a marca Nokia deve ser mostrado já no Mobile Word Congress (MWC), conferência anual de dispositivos móveis na qual a Samsung costuma mostrar suas novas versões da linha Galaxy S.

Instagram revela número de usuários no Brasil e hashtag mais utilizada em 2016

Um relatório divulgado pelo Instagram revela diversos dados sobre a rede social, inclusive o número de usuários no Brasil e qual foi a hashtag mais utilizada pelos internautas na plataforma em 2016.

Mostra ainda os locais e eventos mais marcados nas fotografias publicadas e a performance do recurso Stories.

Segundo a análise, #love foi a hashtag mais utilizada pelos cerca de 35 milhões de usuários do Brasil que usam o site.

Esse número é o segundo maior, atrás apenas da quantidade de usuários nos Estados Unidos. Já o local mais marcado foi o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Podcast recomendado: Saiba tudo sobre os “Robôs de Investimento”

A capital carioca ainda teve outros locais muito marcados, como o Parque Olímpico Rio 2016, o Boulevard Olímpico, as praias de Ipanema e Copacabana e o Cristo Redentor.

O Parque do Ibirapuera e o estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Beto Carrero World, no interior de Santa Catarina, e a Praia do Forte, em Cabo Frio, completam a lista.

Como era de se esperar, o evento mais marcado pelos brasileiros foram as Olimpíadas, seguidas de competições como Eurocopa, Copa América, Super Bowl 50 e as finais da NBA.

Já o Instagram Stories, principal ferramenta do Facebook para tentar competir com o Snapchat, já conta com mais de 100 milhões de usuários ativos desde agosto desse ano.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários