Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é a ação de hackers que ameaçam os dados de usuários da Apple.

Hackers ameaçam apagar dados de 300 milhões de contas da Apple, diz site

Um grupo de hackers chamado Turkish Crime Family (família turca do crime) está extorquindo a Apple, ameaçando apagar dados do iCloud e de e-mails de seus usuários, segundo o site “Motherboard”.

Os hackers pedem US$ 75 mil em bitcoins ou Ethereum, duas criptomoedas usadas na rede, ou US$ 100 mil em cartões de presente para uso no iTunes.

O prazo de pagamento do resgate é até 7 de abril, segundo o texto do “Motherboard”.

“Eu apenas quero meu dinheiro e achei que essa era uma notícia que muitos usuários da Apple iriam gostar de ler”, disse um dos hackers ao site.

eBook gratuito recomendado: 10 Atitudes para Transformar sua Vida Financeira

Mais de mil obras do Masp podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Mais de mil obras do acervo do Masp podem ser vistas desde a última quarta-feira (22) no Google Arts & Culture.

Criada em 2011, a plataforma on-line e gratuita (site, Android e iOS) é uma espécie de banco de dados que reúne peças de cerca de mil instituições culturais de 70 países — 33 brasileiras. “Toda a força de busca do Google fica a favor desses museus”, diz Alessandro Germano, diretor de parcerias estratégicas do Google para a América Latina.

É possível localizar as obras (mais de 6 milhões) não só por acervo, mas por filtros de cor e de período histórico. Algumas imagens, captadas com uma câmera de aumento, permitem um zoom de bilhões de pixels que revelam detalhes invisíveis a olho nu. Há 27 delas no núcleo do Masp, caso da tela “Rosa e Azul” (1881), de Renoir.

eBook gratuito recomendado: Freelancer – Liberdade com muito trabalho e resultados

Amazon realiza primeira entrega pública com um drone nos EUA

A Amazon revelou que seu programa Prime Air – que usa drones para automatizar entregas – conseguiu com sucesso fazer sua primeira entrega em público nos Estados Unidos nesta semana.

A companhia usou um de seus veículos para entregar um pacote com filtros solares na MARS 2017, conferência anual da Amazon restrita a convidados e que debate a evolução de tecnologias emergentes como machine learning, robótica automação e exploração espacial. A entrega foi feita em Palm Springs, Califórnia, na última segunda-feira.

A gigante da internet tem testado drones para tais fins há alguns anos, mas devido a restrições referentes a regulamentação não tinha conseguido concluir um voo nos Estados Unidos em área privada até então. Segundo a companhia, a entrega desta segunda-feira foi conduzida com a assistência da FAA, agência de aviação americana.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários