Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.
Nosso destaque é resposta do YouTube a polêmica das últimas semanas quando empresas anunciaram que deixariam de fazer publicidade na plataforma.
Em resposta a boicote, YouTube dificulta a monetização de vídeos
Em resposta à crise gerada por anúncios ao lado de vídeos ofensivos no YouTube, o Google decidiu limitar os vídeos que podem ter propagandas no site.
Em março, centenas de marcas boicotaram o serviço após propagandas aparecerem ao lado de vídeos do Estado Islâmico e do grupo neonazista Combat 18, entre outros conteúdos de potencial incitação à violência.
Para corrigir o problema, apenas canais que conquistarem mais de 10 mil visualizações poderão monetizar seus vídeos. Quem está começando a produzir, portanto, pode demorar um pouco mais para ganhar algum dinheiro.
eBook gratuito recomendado: Como falar sobre dinheiro com o seu filho
Amazon permite que sebos e editoras vendam a partir de seu site no Brasil
A Amazon passará a permitir que outros distribuidores, sebos e editoras de livros vendam diretamente a clientes a partir de seu site brasileiro a partir desta quarta-feira (12), em modelo de negócios conhecido como “marketplace”.
Com isso, a empresa adiciona 100 mil livros a seu catálogo de títulos a venda, atualmente de 150 mil obras.
Os vendedores vão pagar uma comissão de 10% por livro vendido. Considerado promocional pela empresa, o valor deve ser reavaliado no final de abril de 2018.
Ferramenta recomendada: Super planilha para seu controle financeiro
20 anos de Tamagotchi: ‘bichinho virtual’ volta às lojas do Japão
Para comemorar o aniversário de 20 anos de seu lançamento mundial, a Bandai voltou a produzir os icônicos Tamagotchis —conhecidos aqui no Brasil como “bichinhos virtuais”.
As novas versões do brinquedo são essencialmente idênticas aos Tamagotchis originais, em seu formato de ovinho e serão vendidas apenas no Japão.
Lançado originalmente em 1996 no Japão, o Tamagotchi virou febre após ser lançado no resto do mundo em maio de 1997.
No Brasil, o bichinho virtual virou sensação principalmente graças a cópias baratas do Tamagotchi original, que era vendido a um preço muito mais alto por aqui.
Comentários