Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é resposta do YouTube a polêmica das últimas semanas quando empresas anunciaram que deixariam de fazer publicidade na plataforma.

Em resposta a boicote, YouTube dificulta a monetização de vídeos

Em resposta à crise gerada por anúncios ao lado de vídeos ofensivos no YouTube, o Google decidiu limitar os vídeos que podem ter propagandas no site.

Em março, centenas de marcas boicotaram o serviço após propagandas aparecerem ao lado de vídeos do Estado Islâmico e do grupo neonazista Combat 18, entre outros conteúdos de potencial incitação à violência.

Para corrigir o problema, apenas canais que conquistarem mais de 10 mil visualizações poderão monetizar seus vídeos. Quem está começando a produzir, portanto, pode demorar um pouco mais para ganhar algum dinheiro.

eBook gratuito recomendado: Como falar sobre dinheiro com o seu filho

Amazon permite que sebos e editoras vendam a partir de seu site no Brasil

A Amazon passará a permitir que outros distribuidores, sebos e editoras de livros vendam diretamente a clientes a partir de seu site brasileiro a partir desta quarta-feira (12), em modelo de negócios conhecido como “marketplace”.

Com isso, a empresa adiciona 100 mil livros a seu catálogo de títulos a venda, atualmente de 150 mil obras.

Os vendedores vão pagar uma comissão de 10% por livro vendido. Considerado promocional pela empresa, o valor deve ser reavaliado no final de abril de 2018.

Ferramenta recomendada: Super planilha para seu controle financeiro

20 anos de Tamagotchi: ‘bichinho virtual’ volta às lojas do Japão

Para comemorar o aniversário de 20 anos de seu lançamento mundial, a Bandai voltou a produzir os icônicos Tamagotchis —conhecidos aqui no Brasil como “bichinhos virtuais”.

As novas versões do brinquedo são essencialmente idênticas aos Tamagotchis originais, em seu formato de ovinho e serão vendidas apenas no Japão.

Lançado originalmente em 1996 no Japão, o Tamagotchi virou febre após ser lançado no resto do mundo em maio de 1997.

No Brasil, o bichinho virtual virou sensação principalmente graças a cópias baratas do Tamagotchi original, que era vendido a um preço muito mais alto por aqui.

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários