Amigos leitores, ficamos felizes pelos e-mails de contato apoiando a nossa iniciativa de semanalmente trazer para o Dinheirama as principais notícias de tecnologia, mundo digital e empreendedorismo. A semana foi marcada por alguns acontecimentos interessantes, um deles, foi o trágico registro de acidente envolvendo um carro da Tesla, empresa do bilionário Ellon Musk, que produz carros elétricos.

Tesla confirma morte em acidente em um dos seus carros

A Tesla Motors confirmou, por meio de um comunicado oficial, que no dia 7 de maio um motorista da Flórida morreu em uma colisão, enquanto utilizava seu Tesla Model S na função piloto automático. Ainda, de acordo com a empresa, o acidente está sob investigação das autoridades norte-americanas.

Segundo a montadora, este é o primeiro acidente fatal que se tem notícia com um veículo Tesla na função piloto automático. A fatalidade ocorreu depois de 130 milhões de milhas percorridas com a função ativada, que chegou ao Model S e Model X, por meio de uma atualização de software. Esse índice seria menor que a média dos Estados Unidos (uma fatalidade a cada 94 milhões de milhas) e do mundo (a cada 60 milhões de milhas).

Novo recurso do Facebook permite criar vídeos a partir de imagens captadas pelo usuário

As pessoas vão poder contar suas histórias de outra forma no Facebook. Desde a última semana, a empresa liberou na plataforma, um novo recurso que permite combinar fotos e vídeos com uma trilha sonora,  lançando assim uma forma inédita de compartilhar momentos na rede social. O recurso recebeu o nome de Slideshow e teve origem no aplicativo Moments.

O Slideshow  inicialmente começou a ficar disponível para dispositivos iOS, no aplicativo do Facebook, e deve chegar às pessoas de todo o mundo nos próximos dias.

“O nosso compromisso é fazer com que a experiência de todos seja perfeita e interativa independentemente de como e onde eles se conectam”, diz o Facebook no comunicado que anunciou a novidade.

TV Dinheirama: inscreva-se e receba os melhores vídeos sobre educação financeira 

Aprenda a utilizar o Slideshow:

  • Se o usuário capturou mais de 5 fotos ou vídeos nas últimas 24 horas, o Facebook irá gerar uma sugestão de vídeo.
  • A pessoa também poderá optar por editar o conteúdo, adicionando e removendo novas imagens e vídeos, mudando o tema (visual e trilha sonora), adicionando um título e marcando os amigos.
  • O Facebook também dará a opção de experimentar o recurso quando um slideshow aparecer no  Feed de Notícias do usuário.

Airbnb vale mais de R$ 30 bilhões?

Você já utilizou os serviços do Airbnb? Mesmo se você (ainda) não utilizou, é muito provável que no futuro próximo a empresa cada vez mais esteja presente no dia a dia das pessoas, quando decidirem viajar a negócios ou mesmo em momentos de lazer dentro do Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

De acordo com o jornal The New York Times, a startup alcançou um valuation de R$ 30 bilhões. Com essa avaliação, a empresa se torna a terceira startup mais valiosa do mundo, perdendo apenas para o Uber e a Xiaomi.

Agradecemos a você que nos acompanha e até a próxima semana!

 

 

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários