Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é a revelação de que todas as contas do Yahoo! foram hackeadas em 2013.

Todas as contas do Yahoo! foram afetadas por ataque hacker de 2013, diz Verizon

Todas as cerca de três bilhões de contas que o Yahoo! administrava em 2013 foram afetadas pelo ataque hacker de agosto daquele ano, informou a Verizon, ampliando o alcance da maior violação de dados de uma empresa de todos os tempos.

A Verizon, que adquiriu os ativos on-line da empresa no começo de 2017, revisou bem para cima a estimativa inicial do Yahoo! de um bilhão de contas afetadas. Ela explicou que o cálculo foi baseado em uma nova investigação que envolveu especialistas forenses externos.

O número revisto inclui aqueles que podem ter sido usuários não “ativos” à época, ou seja, pessoas que não acessavam suas contas regularmente, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, falando sob a condição de anonimato.

Em 2013, hackers invadiram o sistema de e-mail e recolheram dados como nomes, datas de nascimento e números de telefone. Eles também obtiveram as perguntas de segurança e os endereços de e-mail de backup fornecidos pelos usuários para redefinir senhas perdidas.

“A investigação indica que as informações roubadas da conta do usuário não incluíam senhas de texto simples, dados do cartão de pagamento ou informações da conta bancária. A empresa continua trabalhando em estreita colaboração com a polícia”, disse em comunicado a unidade de internet da Verizon, a Oath —que englobou também a veterana da web AOL.

“Embora esse não seja um novo problema de segurança, o Yahoo! está enviando notificações por e-mail para outras contas afetadas”, acrescentou.

eBook gratuito recomendado: Ter uma Vida Rica Só Depende de Você

Microsoft vai encerrar serviço de música Groove e oferecer migração para Spotify

A Microsoft informou nesta segunda-feira (2) que descontinuará seu serviço de música por assinatura Groove Music Pass, permitindo que seus clientes atuais migrem suas listas de reprodução e coleções de música para o Spotify.

O aplicativo Groove Music não oferecerá mais a opção de transmitir, comprar e baixar músicas após 31 de dezembro, disse a empresa em publicação em seu blog.

A Microsoft lançou o serviço em outubro de 2012 como Xbox Music, oferecendo transmissão de músicas através de assinatura ou compra pela Windows Store.

No entanto, a empresa informou que continuará atualizando o aplicativo Groove Music em todos os dispositivos Windows para permitir a reprodução e o gerenciamento de músicas próprias.

O que são dividendos? Como escolher ações que pagam dividendos?

Fone de ouvido do Google consegue fazer tradução simultânea

Com o novo fone de ouvido do Google, o Pixel Bud, será possível ter uma conversa em tempo real com alguém que fala outra língua.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), com uma demonstração de tradução simultânea do inglês para o sueco.

O celular grava a voz do interlocutor e dá uma tradução imediata no fone de ouvido —o Tradutor do Android já é capaz dessa tecnologia, mas o fone de ouvido garante rapidez à comunicação.

O Pixel Bud só funciona com o celular próprio do Google, o Pixel, e se conecta diretamente ao Assistente. A ferramenta funciona em 40 línguas, incluindo português, alemão, inglês, japonês, coreano etc.

Os fones estão disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos por US$ 159 (R$ 498).

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários