Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.

Nosso destaque é a saída de Brian Acton (cofundador do WhatsApp) da empresa.

Cofundador do WhatsApp Brian Acton deixará companhia

Brian Acton, cofundador do WhatsApp, deixará a companhia para iniciar uma nova fundação, disse em ele em uma publicação no Facebook a última terça-feira (12).

Acton atuou por oito anos no WhatsApp, que foi comprado em 2014 pelo Facebook por US$19 bilhões em dinheiro e ações.

Ex-aluno da Stanford, Acton é o cofundador do WhatsApp juntamente com o imigrante ucraniano Jan Koum, em 2009. A dupla trabalhou no Yahoo! antes de criar o WhatsApp.

Descubra: LCI e LCA, ainda dá para investir?

Concorrente da Netflix, Globo Play fecha parcerias com Apple e Google

O Globo Play, serviço de vídeo por demanda da Rede Globo semelhante à Netflix, anunciou ter feito “parcerias” com Apple e Google, começando pelas plataformas das duas gigantes de tecnologia.

A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV. A estreia será até o fim desta semana.

No caso do Google, a Globo realizou adaptações do aplicativo Globo Play para Android TV, o sistema operacional usado em smarTVs como Sony, e para o equipamento de streaming Chromecast.

Para o futuro, a parceria da Globo com a Apple prevê, entre outras ações, a integração com busca universal e o desenvolvimento de suporte para o assistente de voz Siri.

Palestras gratuitas recomendadas: Conrado Navarro e convidados falam sobre finanças pessoais e empreendedorismo

Snapchat deixa usuário criar animação 3D com seu avatar

O Snapchat lançou uma atualização do avatar Bitmoji — aqueles bonequinhos que as pessoas criam delas mesmas — que transforma o personagem em uma animação tridimensional. Para usar, basta clicar na tela do celular com o aplicativo aberto que uma projeção do avatar aparecerá “no mundo real” fazendo alguma atividade. A atualização chega nesta quinta-feira para iOS e Android.

Por enquanto, os Bitmojis conseguem realizar atividades, como beber água, café, comer pipoca no cinema ou tocar guitarra. Depois de salvar o vídeo, é possível colocar efeitos sonoros e enviar para amigos ou publicar na sua história.

O único problema é que algumas animações demoram mais que os 10 segundos limite do aplicativo, então os usuários precisarão selecionar trechos ou gravar vários vídeos em sequência.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários