Chegamos a mais uma de nossas colunas semanais sobre mundo digital, tecnologia e empreendedorismo.
Nosso destaque é a saída de Brian Acton (cofundador do WhatsApp) da empresa.
Cofundador do WhatsApp Brian Acton deixará companhia
Brian Acton, cofundador do WhatsApp, deixará a companhia para iniciar uma nova fundação, disse em ele em uma publicação no Facebook a última terça-feira (12).
Acton atuou por oito anos no WhatsApp, que foi comprado em 2014 pelo Facebook por US$19 bilhões em dinheiro e ações.
Ex-aluno da Stanford, Acton é o cofundador do WhatsApp juntamente com o imigrante ucraniano Jan Koum, em 2009. A dupla trabalhou no Yahoo! antes de criar o WhatsApp.
Descubra: LCI e LCA, ainda dá para investir?
Concorrente da Netflix, Globo Play fecha parcerias com Apple e Google
O Globo Play, serviço de vídeo por demanda da Rede Globo semelhante à Netflix, anunciou ter feito “parcerias” com Apple e Google, começando pelas plataformas das duas gigantes de tecnologia.
A exemplo de Netflix, YouTube e do próprio iTunes, da Apple, o Globo Play poderá ser acessado diretamente pelo equipamento de streaming Apple TV. A estreia será até o fim desta semana.
No caso do Google, a Globo realizou adaptações do aplicativo Globo Play para Android TV, o sistema operacional usado em smarTVs como Sony, e para o equipamento de streaming Chromecast.
Para o futuro, a parceria da Globo com a Apple prevê, entre outras ações, a integração com busca universal e o desenvolvimento de suporte para o assistente de voz Siri.
Palestras gratuitas recomendadas: Conrado Navarro e convidados falam sobre finanças pessoais e empreendedorismo
Snapchat deixa usuário criar animação 3D com seu avatar
O Snapchat lançou uma atualização do avatar Bitmoji — aqueles bonequinhos que as pessoas criam delas mesmas — que transforma o personagem em uma animação tridimensional. Para usar, basta clicar na tela do celular com o aplicativo aberto que uma projeção do avatar aparecerá “no mundo real” fazendo alguma atividade. A atualização chega nesta quinta-feira para iOS e Android.
Por enquanto, os Bitmojis conseguem realizar atividades, como beber água, café, comer pipoca no cinema ou tocar guitarra. Depois de salvar o vídeo, é possível colocar efeitos sonoros e enviar para amigos ou publicar na sua história.
O único problema é que algumas animações demoram mais que os 10 segundos limite do aplicativo, então os usuários precisarão selecionar trechos ou gravar vários vídeos em sequência.
Comentários