🃏 O Xandão trucou e o Musk Siberiano dobrou a aposta. E agora Xandão? Vai pedir 9? É truco, BRASEW. O X publicou uma cartinha dizendo que não só não vai cumprir a ordem do Xandão como ainda disse que vai fazer um exposed das ordens secretas do supremo. Porque vocês sabem, exposed tá super na moda (olha a Tabata e o Marçal).
📝 “Nos próximos dias, publicaremos todas as exigências ilegais do Ministro e todos os documentos judiciais relacionados, para fins de transparência.”
🤐 A cartinha conta, por exemplo, que os pedidos davam conta de “censurar” um senador e uma jovem de 16 anos.
🔥 E o Musk ainda foi alem dizendo que os colegas do Xandão estão impossibilitados ou não querem enfrentá-lo. Uia!!!
⚔️ A guerra dos dois escalou.
📱 Para quem está perdido, Elon Musk está num rolê de fazer a extrema-direita se disseminar mundo afora. Ele usa o algoritmo do ódio para fazer os posts engajarem. Centenas e centenas de empresas simplesmente pararam de anunciar no X-Twitter por conta disso.
🗽 Mas o Musk Siberiano, que também atende por Elon, usa a liberdade de expressão como desculpa para descumprir ordens supremas no Brasil. Só que em outros países, Musk simplesmente tira perfis do ar, por ordens, às vezes, não da Justiça, mas dos próprios ditadores ou governantes.
Teje preso
🚔 Para evitar que o Xandão mandasse prender os representantes no Brasil, o Musk simplesmente fechou o escritório por aqui. Foi aí que o ministro supremo deu 24 horas para que um representante fosse indicado sob pena de tirar o X do ar. (Quem toparia ser um representante correndo o risco de ser preso?). E Xandão fez isso pelo próprio X.
👋 Sim, BRASEW, dê adeus ao Twitter. Mas ninguém sabe ainda que horas o Xandão vai tirar o X do ar. Nem como vai acabar esse jogo de truco.
Vai pra Argentina
🛰️ Xandão ainda mandou bloquear as contas da Starlink, a empresa de internet do Musk, alegando que é tudo um grupo econômico. E o que fez o Musk? Mandou uma cartinha para os clientes dizendo que eles fiquem tranquilos que nem que ele tivesse que oferecer o serviço de graça, que ele faria.
💻 Tixa, mas eu quero continuar usando o Twitter. Então usa um VPN, darling. Que é um tipo de rede que se conecta com a internet como se você tivesse fora do Brasil. Também pode usar o Twitter se mudando para a Argentina.
🌎 Resumo da ópera: Musk virou um Estado.
PCC
🗳️ No reme reme da eleição paulista, Nunes, o prefeito desconhecido que quer ser reeleito, disse que não tem medo de que Bolsonaro largue sua campanha. “Bolsonaro jamais vai apoiar quem tem ligação com o PCC”, disse Nunes. Mas já não apoia então, Tixa? Darling, não me meta em encrenca. O Nunes estava se referindo ao Marçal. O Nunes não sabe nada sobre as histórias do PCC estar ligado com fintechs e empresas de ônibus que tem contrato com a prefeitura.
Boules
🎵 E o Guilherme Boulos que agora está tentando salvar sua campanha para prefeito de São Paulo depois de publicar um post em que estava do lado do Lula cantando o Hino Nacional e a cantora mandou um “des filhes deste solo”. Sim, darling, a própria campanha do Boulos publicou o post. Mas o escorregão foi tão perigoso que ontem, tarde da noite, em entrevista à Globonews, ele garantiu que ninguém vai usar linguagem neutra na sua campanha.
O terno
💰 Definitivamente, a maré não anda boa para Lira, nosso Arthurzito da Câmara frigorífica. Logo ele deixará o comando da casa, mas tenta fazer seu substituto em uma tentativa de manter o poder (Não quer terminar como o Rodrigo Maia, que virou lobista de banco sem poder público na mão). Mas daí, veio o Supremo e suspendeu as emendas parlamentares (o dindim do orçamento que é distribuído para eles usarem em obras e otrascositasmas).
⏳ Ficou combinado que eles iam definir novas regras para que as emendas fossem liberadas. Ontem Lira esteve com Lula e hoje pediram ao Supremo mais prazo, que prontamente concedeu mais uns dias. Lira, que tinha prometido indicar logo seu candidato para ser o novo poderoso, adiou a decisão.
👔 Para completar, a revista piauí revelou hoje uma nota fiscal da compra de um terno que reforça a hipótese de que talvez o deputado esteja ligado com o escândalo do kit robótica (de desvio de dinheiro). A Polícia Federal antes tinha desconfiado do nome Arthur em uma agenda que tinha “Terno Arthur”. O supremo Gilmar mandou acabar com todas as provas e arquivou o processo. Mas as provas teimam em ficar pipocando.
Escova de dentes
🦷 O UOL conta hoje que o Tribunal de Contas da União mandou parar uma licitação do Ministério da Saúde para compra de 60 milhões de escovas de dentes. Motivo: irregularidades no pregão. Vai vendo, BRASEW.
🇺🇸 E amanhã não perca nossa cartinha matinal em parceria com o UOL sobre as eleições na terra do Tio Sam! Se ainda não se escreveu, corre que É GRÁTIS, darling. Bora dormir!
E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.
Quer receber diariamente a newsletter das eleições americanas, clique aqui: https://bit.ly/3XA40Ma.