33dias Topo
Home Empresas Musk quer mudar como links para notícias aparecem na plataforma X

Musk quer mudar como links para notícias aparecem na plataforma X

Mas com os links encurtados, os usuários podem acabar escrevendo algum texto junto com seus posts e, eventualmente, poderão considerar o serviço premium do X

por Reuters
3 min leitura
A mudança é provavelmente uma tentativa de Musk de fazer com que os usuários passem mais tempo em sua rede social (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

Elon Musk está pressionando para mudar a forma como os links de notícias aparecem em sua plataforma de mídia social X, anteriormente chamada de Twitter, em uma medida que pode minar a capacidade dos sites de notícias de atrair audiência.

A plataforma está planejando remover as manchetes, a chamada da notícia e um texto curto, mantendo apenas a imagem principal dos links de notícias compartilhados na plataforma, disse Musk em uma publicação na noite de segunda-feira.

A mudança é provavelmente uma tentativa de Musk de fazer com que os usuários passem mais tempo em sua rede social e pressioná-los a optar pelo serviço de assinatura para obter mais detalhes das publicações.

Não está imediatamente claro como a mudança afetará os anunciantes na plataforma que Musk afirmou em julho ter 540 milhões de usuários mensais.

Atualmente, os links de notícias aparecem no feed dos usuários como “cartões” junto com uma imagem, link e uma manchete resumida. Esse formato ajuda a atrair cliques e audiência.

Mas com os links encurtados, os usuários podem acabar escrevendo algum texto junto com seus posts e, eventualmente, poderão considerar o serviço premium do X, que permite uma única postagem de até 25 mil caracteres.

Com as mudanças, Musk está lançando X como uma plataforma mais relevante para criadores de conteúdo. Os assinantes premium agora podem postar vídeos mais longos, seus posts são exibidos mais acima e também recebem uma parte das vendas de anúncios.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.