Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Comprar ou Vender Nade com os tubarões: 5 ações mais compradas por 7.174 fundos

Nade com os tubarões: 5 ações mais compradas por 7.174 fundos

Embora todas as 5 principais posições sejam nas 7 magníficas, cada uma delas representa uma porcentagem menor do que a atual no S&P 500

por Gustavo Kahil
Tubarões investimentos

O time de análise do BTG Pactual revelou uma extensa avaliação sobre o posicionamento em ações de 7.174 gestoras de recursos internacionais que reportam as suas informações à SEC (Securities and Exchange Commission), com dados sobre o segundo trimestre de 2024.

Flávio Augusto Quadrado 2

O relatório “Equity Explorer – Documentos 13F – busca dados nos Hedge Funds com foco em ações, usando os documentos 13Fs, que fornecem uma visão geral das atividades de compra e venda realizadas pelos principais Hedge Funds durante o trimestre.

“Nossa análise identifica as principais posições detidas pelos fundos e destaca mudanças significativas em seus portfólios no último trimestre. Ao compreender essas mudanças, acreditamos que os investidores podem obter informações valiosas sobre as estratégias de investimento dos principais gestores institucionais e identificar tendências emergentes no universo de ações”, aponta o documento.

O que os tubarões estão comprando?

O BTG ressalta que, embora todas as 5 principais posições sejam nas 7 magníficas, cada uma delas representa uma porcentagem menor do que a atual no S&P 500. Em outras palavras, as instituições estão coletivamente com um posicionamento mais leve nessas ações.

A Microsoft (MSFT) lidera com um peso de 4,7%, seguida por Apple (AAPL) e Nvidia (NVDA).

Em relação às mudanças no trimestre, o principal destaque esteve com as compras em papeis da Exxon Mobil (XOM).

Flávio Augusto Quadrado 2

Por outro lado, as ações da Wells Fargo (WFC) foram as mais cortadas dos portfólios no trimestre.

Veja as mudanças

Tabela 600
(Fonte: BTG Pactual)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.