Home Comprar ou Vender Nade com os tubarões: 5 ações mais compradas por 7.174 fundos

Nade com os tubarões: 5 ações mais compradas por 7.174 fundos

Embora todas as 5 principais posições sejam nas 7 magníficas, cada uma delas representa uma porcentagem menor do que a atual no S&P 500

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Tubarões investimentos

O time de análise do BTG Pactual revelou uma extensa avaliação sobre o posicionamento em ações de 7.174 gestoras de recursos internacionais que reportam as suas informações à SEC (Securities and Exchange Commission), com dados sobre o segundo trimestre de 2024.

O relatório “Equity Explorer – Documentos 13F – busca dados nos Hedge Funds com foco em ações, usando os documentos 13Fs, que fornecem uma visão geral das atividades de compra e venda realizadas pelos principais Hedge Funds durante o trimestre.

“Nossa análise identifica as principais posições detidas pelos fundos e destaca mudanças significativas em seus portfólios no último trimestre. Ao compreender essas mudanças, acreditamos que os investidores podem obter informações valiosas sobre as estratégias de investimento dos principais gestores institucionais e identificar tendências emergentes no universo de ações”, aponta o documento.

O que os tubarões estão comprando?

O BTG ressalta que, embora todas as 5 principais posições sejam nas 7 magníficas, cada uma delas representa uma porcentagem menor do que a atual no S&P 500. Em outras palavras, as instituições estão coletivamente com um posicionamento mais leve nessas ações.

A Microsoft (MSFT) lidera com um peso de 4,7%, seguida por Apple (AAPL) e Nvidia (NVDA).

Em relação às mudanças no trimestre, o principal destaque esteve com as compras em papeis da Exxon Mobil (XOM).

Por outro lado, as ações da Wells Fargo (WFC) foram as mais cortadas dos portfólios no trimestre.

Veja as mudanças

Tabela 600
(Fonte: BTG Pactual)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.