Home Economia Não desistimos do acordo Mercosul-União Europeia, diz Alckmin

Não desistimos do acordo Mercosul-União Europeia, diz Alckmin

Alckmin frisou que o parque industrial brasileiro está envelhecido e que é preciso renovar as máquinas

por Reuters
3 min leitura
Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira que o país não vai desistir do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, após os dois blocos não terem conseguindo chegar a um entendimento para assinar o acordo durante cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro na semana passada.

Falando durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Alckmin afirmou, ainda, que o Ministério da Fazenda está trabalhado em uma regra na implementação de programa de depreciação “super” acelerada –benefício para a dedução tributária de investimentos das empresas em máquinas e equipamentos.

Alckmin frisou que o parque industrial brasileiro está envelhecido e que é preciso renovar as máquinas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.