Home Esportes “Não haverá cartões azuis na elite do esporte”, diz presidente da Fifa

“Não haverá cartões azuis na elite do esporte”, diz presidente da Fifa

"Estamos sempre abertos a olhar para ideias e propostas. Mas também temos que proteger a essência e a tradição do esporte", disse Gianni Infantino

por Gustavo Kahil
0 comentário
Fifa 6

A Fifa é contra a proposta do International Football Association Board para os chamados “cartões azuis”, disse o presidente da entidade, Gianni Infantino, acrescentando que não sabia da ideia antes de esta chamar a atenção do público.

A proposta do órgão regulador do futebol de introduzir os “cartões azuis”, que dão aos árbitros o poder de expulsar jogadores por 10 minutos por mau comportameto ou por cometerem faltas cínicas, foi discutida com a Fifa na Assembleia Geral Anual do IFAB, na Escócia.

“Não haverá cartões azuis na elite do esporte. Este é um tema que não existe para nós”, disse Infantino a jornalistas na sexta-feira, ao chegar à reunião do IFAB em Loch Lomond, na Escócia.

“A Fifa é completamente contra os cartões azuis. Eu não estava ciente deste assunto – como presidente da Fifa. Acho que a posição da Fifa conta para o IFAB. Se você quer uma manchete: “Cartão vermelho para o cartão azul’.”

“Estamos sempre abertos a olhar para ideias e propostas. Mas também temos que proteger a essência e a tradição do esporte. Não existe cartão azul.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.