Home Economia e Política “Não vou a lugar nenhum”, diz Biden em entrevista

“Não vou a lugar nenhum”, diz Biden em entrevista

"Não vou a lugar nenhum", disse Biden à emissora MSNBC após ligar para o programa Morning Joe.

por Reuters
3 min leitura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta segunda-feira permanecer na disputa presidencial contra o republicano Donald Trump, dizendo que está confiante de que o eleitor médio norte-americano ainda o deseja na chapa do Partido Democrata.

“Não vou a lugar nenhum”, disse Biden à emissora MSNBC após ligar para o programa Morning Joe. Ele pediu a qualquer pessoa que deseje que ele se afaste da candidatura que o “desafie” quando a Convenção Nacional Democrata ocorrer em agosto.

A entrevista foi outro exemplo da tentativa de Biden de se recuperar após o desempenho ruim em um debate contra Trump em 27 de junho, que levantou questões sobre sua aptidão mental.

Biden expressou frustração com o que ele chamou de esforço das “elites” para forçá-lo a abandonar a disputa presidencial contra Trump, a quem ele derrotou em 2020, antes da eleição em 5 de novembro.

Quando a co-apresentadora do programa Mika Brzezinski fez uma lista das principais organizações de notícias e especialistas que pediram que ele se afaste, Biden ignorou a pergunta.

“Não me importa o que esses grandes nomes pensam”, disse Biden.

“O ponto principal aqui é que não vou a lugar nenhum. Não vou a lugar nenhum. Eu não estaria concorrendo se não acreditasse absolutamente que sou o melhor candidato para derrotar Donald Trump em 2024.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.