Home Mercados Nasdaq e S&P 500 sobem e investidores aguardam inflação e Fed

Nasdaq e S&P 500 sobem e investidores aguardam inflação e Fed

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SP500) ganhou 0,28%, para 5.375,81 pontos

por Reuters
0 comentário

Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram recordes de fechamento pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, impulsionados por um ganho de mais de 7% nas ações da Apple Apple (AAPL; AAPL34), com investidores em compasso de espera por dados dos preços ao consumidor norte-americano e um anúncio de política monetária do Federal Reserve.

O Dow Jones (US30) caiu 0,31%, para 38.747,42 pontos. O S&P 500 (SP500) teve alta de 0,27%, para 5.375,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) avançou 0,88%, para 17.343,55 pontos.

As ações da Apple saltaram 7,3%, fechando em nível recorde e dando ao S&P 500 e ao Nasdaq seus maiores impulsos, após a queda das ações na sessão anterior.

Em seu evento anual para desenvolvedores, que teve início na segunda-feira, a Apple revelou novos recursos de inteligência artificial destinados a aumentar o apelo de seus dispositivos, incluindo um aprimoramento na assistente virtual Siri, que poderá responder a uma gama maior de consultas e realizar tarefas mais complicadas do que anteriormente.

O índice de tecnologia do S&P 500 subiu 1,7% e também registrou um recorde de fechamento.

O relatório do índice de preços ao consumidor norte-americano e o anúncio da política monetária do banco central dos Estados Unidos serão divulgados na quarta-feira.

O Fed deve manter a taxa de juros inalterada, segundo expectativas de economistas, que estarão de olho na divulgação das projeções econômicas atualizadas do banco central, que mostram onde os formuladores de política monetária esperam que a taxa básica fique este ano e no longo prazo.

“Todos estão se sentindo inquietos, mas os dados e as ações que os consumidores estão tomando continuam a apontar para a resiliência, e isso tende a ser, de modo geral, bastante otimista”, disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior e consultor da Wealthspire Advisors.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.