Home Comprar ou VenderAções Natura (NTCO3) terá 2025 ainda desafiador, avalia BB

Natura (NTCO3) terá 2025 ainda desafiador, avalia BB

Apesar de melhorias internas, o BB Investimentos alerta para dificuldades no setor devido a juros elevados e inadimplência

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Natura

O BB Investimentos analisou as ações da Natura (NTCO3) e manteve recomendação neutra, com perspectiva de estabilização após um ano desafiador, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (30). O preço-alvo para 2024 foi ajustado de R$ 18,20 para R$ 17,30.

Apesar dos avanços com a finalização do processo de Chapter 11 e o foco em operações rentáveis na América Latina, o setor de consumo enfrenta dificuldades. O BB destaca que, embora o momento atual do Grupo Natura seja mais favorável, o ambiente macroeconômico em 2025 pode limitar ganhos.

O que diz a análise sobre a Natura?

Ações caíram mais de 20% em 2024. A queda superou o desempenho do Ibovespa, que registrou cerca de -10% no período, refletindo desafios do setor e questões societárias internas.

Suspensão dos estudos para separar Avon International. O processo foi interrompido em agosto após o pedido de Chapter 11 pela Avon Products Inc., impactando as expectativas do mercado.

Finalização do Chapter 11 traz estabilidade. A conclusão do processo em dezembro elimina riscos jurídicos nos EUA e permite à Natura retomar o foco estratégico.

Expansão na América Latina segue como prioridade. O grupo avança na “Onda 2”, que busca aumentar a rentabilidade na região até o final de 2025.

Cenário desafiador para bens não-essenciais em 2025. Apesar de melhorias internas, o BB Investimentos alerta para dificuldades no setor devido a juros elevados e inadimplência.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.