A Natura&Co (NTCO3) comunicou nesta segunda-feira que firmou acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited para uma potencial venda da The Body Shop (TBS), cerca de dois meses após anunciar que avaliava “alternativas estratégicas” para a rede de lojas.
“Os termos e condições da potencial venda estão sendo negociados e não há garantia de que operação será concluída”, afirmou a fabricante de cosméticos brasileira em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem dar mais detalhes sobre as negociações.
Na véspera, uma fonte familiarizada com as negociações disse à Reuters que, se concluído, a expectativa é de que o acordo avalie a rede a um preço inferior aos 400 milhões a 500 milhões de libras (485,20 milhões a 606,50 milhões de dólares) sugeridos em algumas reportagens da mídia.
Criada na Inglaterra em 1976, a TBS tem cerca de 2,8 mil lojas em mais de 70 países vendendo produtos para cabelo, rosto, corpo e maquiagem, segundo dados da Natura, que comprou a rede da L’Oreal em 2017 em negócio estimado em 1 bilhão de euros.
No segundo trimestre, a TBS registrou queda de 12,5% no faturamento em câmbio constante ante o mesmo período de 2022, a 800,3 milhões de reais.
A Natura&Co anunciou no final de agosto que avaliava “alternativas estratégicas” para a TBS, em um momento no qual foca na integração das marcas Natura e Avon na América Latina. Menos de seis meses antes, acertara a venda da marca Aesop à francesa L’Oreal por 2,5 bilhões de dólares.