Home Agronegócio Navio com gado brasileiro causa mau cheiro e incomoda moradores na Cidade do Cabo

Navio com gado brasileiro causa mau cheiro e incomoda moradores na Cidade do Cabo

A Transnet disse que a embarcação atracou para receber ração animal, combustível e avaliações veterinárias para os bovinos

por Reuters
0 comentário
(Imagem:

Um navio que transportava milhares de cabeças de gado, cujo odor fétido causou mau cheiro na turística Cidade do Cabo, na África do Sul, deve continuar sua viagem para o Iraque na terça-feira, segundo autoridades portuárias.

O navio, que partiu do Brasil transportando cerca de 19 mil cabeças de gado, atracou na Cidade do Cabo no domingo, trazendo consigo um odor nauseante que permeou o centro da cidade.

Alguns moradores pensaram que uma grande rede de esgoto próxima havia entupido ou que estavam sentindo cheiro de algum problema no encanamento doméstico, disse uma testemunha à Reuters.

Um conselheiro municipal local, no entanto, confirmou na segunda-feira que o cheiro era de fato do navio “Al Kuwait”, que foi imediatamente abordado por inspetores do Conselho Nacional de Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (NSPCA, na sigla em inglês) na noite de domingo.

“De acordo com a última atualização do agente do navio e do operador do terminal, a partida estimada do navio permanece em 20 de fevereiro de 2024”, disse o operador portuário Transnet em um comunicado na terça-feira.

A Transnet disse que a embarcação atracou para receber ração animal, combustível e avaliações veterinárias para os bovinos.

A NSPCA, que faz campanha contra o transporte de animais vivos, apelidou a embarcação de “navio da morte do Kuwait” e atribuiu o odor às péssimas condições que os animais enfrentaram, após passarem duas semanas e meia a bordo, com acúmulo de fezes.

“As fezes que o gado estava depositando já estavam basicamente até o topo de seus cascos em alguns currais”, disse à Reuters Grace le Grange, uma inspetora sênior que embarcou no navio.

“Em geral, o gado em si não estava em condições fisicamente ruins em termos de peso, mas nossa preocupação é o que acontece quando isso volta para o oceano”, disse.

Le Grange disse que vários animais tiveram que ser sacrificados devido a ferimentos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.