Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Navio de guerra dos EUA perto do Iêmen intercepta projéteis

Navio de guerra dos EUA perto do Iêmen intercepta projéteis

Washington está em alerta máximo para a atividade de grupos apoiados pelo Irã, à medida que as tensões regionais aumentam em meio à guerra

por Reuters
3 min leitura
Destroyer USS Carney

Um navio de guerra da Marinha dos Estados Unidos interceptou nesta quinta-feira três mísseis de cruzeiro e vários drones lançados pelo movimento Houthi, do Iêmen, potencialmente em direção a Israel, disse o Pentágono. O movimento é alinhado ao Irã.

Finclass Vitalício Quadrado

Washington está em alerta máximo para a atividade de grupos apoiados pelo Irã, à medida que as tensões regionais aumentam em meio à guerra IsraelHamas.

O Pentágono disse que o destróier USS Carney estava operando no norte do Mar Vermelho nesta quinta-feira quando derrubou os projéteis. Não houve feridos.

“Não podemos dizer com certeza quais eram os alvos desses mísseis e drones, mas eles foram lançados do Iêmen em direção ao norte ao longo do Mar Vermelho, potencialmente em direção a alvos em Israel”, disse a jornalistas o porta-voz do Pentágono, brigadeiro-general Patrick Ryder.

Sob condição de anonimato, uma autoridade dos EUA disse que não parecia que o navio de guerra fosse o alvo.

Em um tuíte, o movimento Houthi afirmou ter realizado disparos nesta quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“A Resistência Islâmica bombardeia as forças americanas na base de Ain al-Assad com mísseis”, afirmou a postagem.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.