Home Empresas Nelson Kaufman renuncia como CEO da Vivara e será presidente do conselho

Nelson Kaufman renuncia como CEO da Vivara e será presidente do conselho

Na última sexta-feira, a Vivara comunicou que Kaufman aumentou a participação na empresa para 26,22%, passando a deter 61.939.019 ações ordinárias da rede de joalherias

por Reuters
0 comentário

A Vivara (VIVA3) comunicou nesta segunda-feira que o conselho de administração da companhia decidiu que o fundador e principal acionista da empresa, Nelson Kaufman, passará a desempenhar a função de presidente do colegiado.

Em razão disso, ele renunciou ao cargo de diretor presidente da rede de joalherias.

O conselho elegeu para o cargo de CEO o executivo Otavio Chacon do Amaral Lyra, que continuará a exercer, interinamente, a função de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, de acordo com o fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em meados do mês, o conselho elegeu Kaufman como diretor presidente, o que derrubou as ações da Vivara, em meio a preocupações sobre a governança e a estratégia futura de crescimento da companhia. Desde o anúncio, os papéis recuaram mais de 18%, com o balanço de quarto trimestre também no radar.

Na mesma reunião nesta segunda-feira, o conselho aprovou a nomeação de Maria Carolina Ferreira Lacerda para ocupar cargo vago no colegiado – assim como o fez com Kaufman, decidindo na sequência pela sua nova designação. Kaufman substituirá João Cox Neto, que seguirá como membro do conselho e será nomeado para a nova posição de vice-presidente do colegiado.

O conselho convocará assembleia geral de acionistas para ratificar as mundanças.

Na última sexta-feira, a Vivara comunicou que Kaufman aumentou a participação na empresa para 26,22%, passando a deter 61.939.019 ações ordinárias da rede de joalherias.

Por volta das 10:23 (Horário de Brasília), às ações registravam alta de 5,30%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.