A Ágora Investimentos projeta que a Ambev (ABEV3) apresentará um Ebitda de R$ 7,8 bilhões no quarto trimestre de 2023, superando o consenso em 2%.
Leandro Fontanes e Ricardo França, analistas da corretora, observam que, mesmo com as condições climáticas favoráveis, a Ambev enfrenta dificuldades devido ao efeito de comparação com o quarto trimestre de 2022, quando a Copa do Mundo de Futebol impulsionou significativamente o consumo de cerveja.
“Assim, prevemos que os volumes de cerveja da Ambev no Brasil (um fator-chave para as ações) caiam 1% em base anual no quarto trimestre de 2023, o que também estaria alinhado com as expectativas do mercado”, apontam.
Recomendação
Antecipando os resultados do quarto trimestre, a Ágora realiza ajustes no modelo de avaliação para incorporar a visão atualizada para o período.
Desempenho das ações da Ambev em relação ao Ibovespa em 1 ano
Apesar dos desafios de volumes, os analistas mantêm a recomendação de compra e estabelecem um novo preço-alvo de R$ 21 para o final de 2024.
“Mantemos nossa visão positiva sobre a Ambev, pois vemos a ação negociada a 11,9 vezes o múltiplo P/L para 2024, um desconto de 43% sobre sua média histórica”, dizem os analistas.