Home Empresas Netflix remove filme indiano com consumo de carne após reação de hindus

Netflix remove filme indiano com consumo de carne após reação de hindus

Representantes da Netflix na Índia não responderam a um pedido por comentário em um primeiro momento

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

A Netflix (NFLXNFLX34) retirou da sua plataforma um filme indiano após ele ser criticado nas redes sociais por mostrar a filha de um sacerdote hindu comendo carne.

Os hindus são o maior grupo religioso da Índia, e sacerdotes hindus, assim como suas famílias, costumam ser vegetarianos.

“Annapoorani – The Goddess of Food”, filme em língua tâmil que foi lançado nos cinemas em dezembro e chegou à Netflix no mesmo mês, não estava mais disponível nas plataformas internacionais do serviço de streaming nesta quinta-feira.

Representantes da Netflix na Índia não responderam a um pedido por comentário em um primeiro momento.

Na quarta-feira, manifestantes da Vishwa Hindu Parishad (VHP), uma organização hindu linha-dura com laços com o Partido do Povo Indiano, do primeiro-ministro Narendra Modi, protestaram contra a Netflix e o filme no escritório da empresa em Mumbai, segundo uma publicação no X de Shriraj Nair, porta-voz da VHP.

O filme mostra a filha de um sacerdote de um templo hindu no Estado de Tamil Nadu, sul da Índia, comendo carne e depois entrando em um concurso de culinária, no qual ela cozinha carne.

A Netflix e rivais como Amazon e Disney têm sido frequentemente alvo de críticas de grupos religiosos radicais na Índia, um dos maiores mercados de streaming do mundo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.