Home Empresas Netflix testa maior redesenho de seu aplicativo na TV em 10 anos

Netflix testa maior redesenho de seu aplicativo na TV em 10 anos

A Netflix tem destacado o tempo de engajamento como uma métrica chave, afirmando aos investidores que esse é o "melhor indicador de satisfação do cliente

por Reuters
0 comentário

 A Netflix (NFLXNFLX34) começou a lançar nesta quinta-feira a primeira grande reformulação da versão de seu aplicativo para televisão em dez anos, testando mudanças desenhadas a ajudar os telespectadores a decidir mais rapidamente o que assistir.

A pioneira em streaming de vídeo quer aumentar o tempo em que os telespectadores passam no aplicativo para ajudar a reter clientes e atrair assinantes aos seus novos planos com suporte para publicidade, que são mais baratos.

Um estudo da empresa mostrou que os usuários estavam realizando o que Pat Flemming, executivo da Netflix, chamou de “ginástica ocular”, que é vasculhar por várias partes da tela inicial da Netflix na busca por um título que lhes interessasse.

Os olhos dos espectadores estavam indo do “nome da fila para os tópicos de hoje, para a arte da caixa, para o vídeo, de volta à sinopse”, disse Flemming, diretor sênior de produto para membros, em entrevista à Reuters.

“Nós realmente queríamos simplificar isso, tornar tudo mais intuitivo e fácil de navegar.”

As revisões na página inicial incluíram a ampliação dos cartazes de título, a reorganização das informações e o destaque para informações fáceis de ler, como um programa ou filme “passou 8 semanas no top 10”.

Netflix
(Imagem: Unsplash/ Venti Views)

Um subconjunto dos quase 270 milhões de usuários da Netflix em todo o mundo verá o novo formato a partir desta quinta-feira.

A empresa receberá feedback e possivelmente fará alterações antes de disponibiliza-lo de forma mais ampla.

A Netflix tem destacado o tempo de engajamento como uma métrica chave, afirmando aos investidores que esse é o “melhor indicador de satisfação do cliente”.

A empresa deixará de divulgar regularmente o número de assinantes no próximo ano para mudar o foco de Wall Street.

Entre outras mudanças no aplicativo na TV, o botão do menu foi movido da esquerda para o topo da tela.

Uma nova aba “Meu Netflix” foi adicionada, com programas ou filmes que o usuário começou a assistir ou salvou para ver mais tarde.

A Netflix continuará oferecendo sugestões personalizadas para cada usuário. Não haverá mudanças no algoritmo de recomendação como parte do redesenho, afirmou Flemming.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.