Home Esportes Neymar chega a Al-Hilal com transferência 59% menor que a paga pelo PSG em 2017

Neymar chega a Al-Hilal com transferência 59% menor que a paga pelo PSG em 2017

Nenhum detalhe foi divulgado, mas a transferência foi estimada em cerca de 90 milhões de euros, mais adicionais e está sujeita a um exame médico do jogador de 31 anos

por Reuters
0 comentário

O atacante brasileiro Neymar assinou com o Al-Hilal, consolidando sua saída do Paris Saint-Germain, anunciou o clube saudita nesta terça-feira.

Nenhum detalhe foi divulgado, mas a transferência foi estimada em cerca de 90 milhões de euros, mais adicionais e está sujeita a um exame médico do jogador de 31 anos.

“O talento maravilhoso… que atrai a atenção de todos” @neymarjr

Neymar chegou ao PSG em 2017, vindo do Barcelona, ​​por um valor recorde de 222 milhões de euros. Ele marcou 118 gols em 173 partidas pelo clube francês e conquistou cinco títulos do Campeonato Francês.

“É inevitavelmente difícil dizer adeus a uma lenda do clube, que Neymar sempre será”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em um comunicado do clube.

“Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain, nem o que ele trouxe ao nosso clube e ao nosso projeto nos últimos seis anos.”

O Al-Hilal já havia tentado contratar ex-companheiros de Neymar, como o francês Kylian Mbappé e Lionel Messi, mas o argentino acabou optando pelo Inter Miami, da Major League Soccer.

Clube de maior sucesso na Arábia Saudita e na Ásia, o Al Hilal já conquistou 66 troféus em sua história e detém o recorde de títulos da liga nacional, com dezoito, e da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro.

O fortalecimento do elenco é uma prioridade para o clube de Riad, depois que o Fundo Saudita de Investimento Público anunciou em junho um projeto de investimento e privatização para clubes esportivos, envolvendo os campeões nacionais Al-Ittihad, Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Hilal.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.