Após pouco mais de um ano defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar Jr oficializou sua saída do clube.
O Al Hilal já fez a postagem se despedindo do jogador em suas redes sociais.
A rescisão contratual, que teria sido amigável, encerra um capítulo breve, porém marcante, na carreira do craque brasileiro.
Neymar teve de abrir mão de parte dos 65 milhões de dólares (aproximadamente R$ 390 milhões) que tinha para receber do Al-Hilal.
Foi a solução encontrada para desfazer seu vínculo agora e estar livre para voltar ao clube que o lançou para o futebol depois de 12 anos. Oficialmente, o Santos tem sido cauteloso, mas internamente festeja o retorno iminente do ídolo
Neymar e Santos
O Santos prepara grande festa para ter de volta um dos principais jogadores de sua história e estuda fazer mais de uma apresentação uma na Vila Belmiro e outra em São Paulo.
O departamento de marketing trabalha há semanas em conjunto com outros departamento para lançar produtos alusivos à volta de Neymar e turbinar as finanças do clube.
Está nos planos o lançamento de uma camisa especial, além de outros itens.
Revelado nas categorias de base santistas, Neymar despontou como um dos maiores talentos do futebol mundial antes de transferir-se ao Barcelona em 2013.
Agora, aos 32 anos, ele poderá retorna com a missão de liderar o Santos em uma nova fase, tanto no Paulistão como no Campeonato Brasileiro.
A possível chegada de Neymar ao Peixe também representa uma injeção de ânimo no futebol nacional.
(Com Estadão Conteúdo)