Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes NFL quer quebras recorde de audiência global com Super Bowl

NFL quer quebras recorde de audiência global com Super Bowl

Na sexta-feira, a NFL anunciou uma expansão para novos mercados, informando que jogará seu primeiro jogo da temporada regular na Espanha em 2025

por Reuters
0 comentário
NFL Super Bowl

Espera-se que o Super Bowl de domingo quebre recordes de audiência nos EUA e, com a ajuda do governo dos Estados Unidos, pode ser o jogo da NFL mais assistido da história em todo o mundo.

O tão aguardado confronto entre o San Francisco 49ers e o Kansas City Chiefs será exibido em 190 países e está recebendo um reforço do Departamento de Estado dos EUA, que está organizando festas em mais de 30 locais no exterior.

“Basicamente, o mundo inteiro está tendo acesso ao Super Bowl”, disse o vice-presidente executivo da NFL, Peter O’Reilly, à Reuters.

“É um evento estimulante que reúne os fãs ávidos que irão assistir às 2 da manhã em Gana e os fãs casuais na Austrália que podem estar começando a gostar do nosso esporte, mas terão a oportunidade de experimentá-lo e aprender o jogo.”

Viver de Renda

A diplomacia desportiva está atingindo novos patamares com as embaixadas dos EUA organizando festas para assistir o jogo desde o Chile e Chipre até ao Ruanda, ao Turcomenistão e além.

“O Super Bowl da NFL é uma oportunidade única de compartilhar a cultura americana com o mundo”, disse um porta-voz do Departamento de Estado.

“O Departamento de Estado dos EUA colaborou com a NFL para realizar festas para assistir ao Super Bowl LVIII em mais de 30 países ao redor do mundo.”

Na sexta-feira, a NFL anunciou uma expansão para novos mercados, informando que jogará seu primeiro jogo da temporada regular na Espanha em 2025, no estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

A liga já havia anunciado anteriormente que também se aventurará na América do Sul pela primeira vez na próxima temporada, com um jogo em São Paulo.

São Paulo receberá um dos cinco jogos internacionais da próxima temporada, junto com três em Londres e um em Munique. Os clubes da NFL concordaram em realizar até oito jogos no exterior em 2025.

“Sempre queremos elevar o padrão e estamos nos tornando mais populares em todos esses mercados”, disse O’Reilly.

A NFL também está se esforçando para elevar o perfil do futebol de bandeira, uma versão mais acessível do esporte.

O futebol de bandeira requer pouco equipamento de proteção, com o jogo parando quando um defensor puxa uma bandeira da cintura de um adversário, e deve fazer sua estreia olímpica em Los Angeles em 2028.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.