Home Empresas Nintendo anunciará sucessor de console Switch até fim de março de 2025

Nintendo anunciará sucessor de console Switch até fim de março de 2025

A Nintendo espera que o lucro operacional caia este ano em cerca de 25%, para 400 bilhões de ienes (2,6 bilhões de dólares)

por Reuters
0 comentário

A Nintendo disse nesta terça-feira que planeja fazer um anúncio sobre o sucessor de seu console de videogames Switch durante o ano fiscal que termina em março de 2025.

A Nintendo estendeu o ciclo de vida do Switch com títulos de sucesso como “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”. A empresa disse que espera vender 13,5 milhões de unidades do Switch no atual ano fiscal. No ano passado, a Nintendo vendeu 15,7 milhões de unidades do console, lançado em março de 2017.

A Nintendo não ofereceu mais detalhes sobre o novo console, dizendo que não haveria divulgação na apresentação Nintendo Direct em junho.

“Muitos usuários agora adiarão a compra do Switch atual, pois sabem que o novo modelo será lançado em 2025”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games,

A Nintendo espera que o lucro operacional caia este ano em cerca de 25%, para 400 bilhões de ienes (2,6 bilhões de dólares).

A Nintendo espera vender 165 milhões de unidades de jogos este ano, o que representará queda de 17% em relação ao ano anterior.

“O desenvolvimento de jogos se tornou mais sofisticado, complexo e de longo prazo”, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, quando perguntado sobre como o mercado mudou desde o lançamento do Switch.

No ano encerrado em março, o lucro operacional cresceu 4,9%, para 528,9 bilhões de ienes.

“O ano fiscal de 2026 é uma janela de lançamento muito tardia para novos hardwares”, disse Toto.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.