33dias Topo
Home Empresas Nintendo eleva previsão de lucro com avanço do Switch

Nintendo eleva previsão de lucro com avanço do Switch

A Nintendo manteve sua previsão para o ano inteiro para o console em 15 milhões de unidades, o que representará uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior

por Reuters
3 min leitura
Nintendo

A Nintendo elevou nesta terça-feira em 11% sua previsão de lucro operacional para o ano fiscal que se encerra em março, para 500 bilhões de ienes (3,32 bilhões de dólares), uma vez que franquias de grande sucesso continuaram a atrair gamers para seu console Switch.

A empresa de jogos sediada em Kyoto estendeu o ciclo de vida do dispositivo híbrido doméstico/portátil, agora em seu sétimo ano no mercado, por meio de atualizações incrementais de hardware e lançamentos de software com sua popular lista de personagens.

A Nintendo vendeu 6,84 milhões de unidades do Switch nos primeiros seis meses do ano fiscal, um ligeiro aumento em relação às 6,68 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado.

Os títulos aclamados pela crítica este ano incluem “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, que foi colocado à venda em maio, e “Super Mario Bros. Wonder”, lançado em outubro.

O amplo apelo da cultura pop da Nintendo também foi ressaltado pelo sucesso de um filme de Super Mario Bros.

A Nintendo manteve sua previsão para o ano inteiro para o console em 15 milhões de unidades, o que representará uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.

A meta não é conservadora nem agressiva, mas razoável, disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, aos repórteres.

Este ano tem sido um ano de destaque para o lançamento de novos jogos em todo o setor, depois que a pandemia causou uma interrupção generalizada no desenvolvimento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.