Home Empresas Nissan diz que novos modelos de veículos para Europa serão totalmente elétricos

Nissan diz que novos modelos de veículos para Europa serão totalmente elétricos

Nissan elevou suas metas para modelos elétricos conforme tenta recuperar o atraso em um segmento dominado por recém-chegados, como Tesla

por André Torres
0 comentário

A Nissan disse nesta segunda-feira que todos os seus novos modelos europeus serão totalmente elétricos e que planeja vender apenas veículos elétricos no continente até 2030, juntando-se a um número crescente de montadoras que planejam a transição para o elétrico até o final da década.

“Não há como voltar atrás agora”, disse o presidente-executivo da Nissan, Makoto Uchida, em comunicado.

A montadora japonesa disse que um dos dois novos modelos de veículos elétricos já confirmados para a Europa será fabricado em sua unidade de Sunderland, na Inglaterra.

As montadoras estão reclamando que o não cumprimento das “regras de origem” acordadas no Brexit com a União Europeia pode levar a tarifas de 10% sobre os veículos elétricos comercializados entre o bloco e o Reino Unido já em janeiro.

Mas o presidente da Nissan para a África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania, Guillaume Cartier, disse a repórteres que os carros fabricados em Sunderland atenderão a essas regras.

Mais cedo este ano, a Nissan elevou suas metas para modelos elétricos conforme tenta recuperar o atraso em um segmento dominado por recém-chegados, como Tesla, afirmando que lançará 19 novos modelos de veículos elétricos até 2030.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.