Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Nova Jersey receberá final da Copa do Mundo de 2026 e México fica com abertura

Nova Jersey receberá final da Copa do Mundo de 2026 e México fica com abertura

Toronto, Cidade do México e Los Angeles sediarão os jogos de abertura de suas respectivas seleções

por Reuters
0 comentário

A final da Copa do Mundo de 2026 será realizada em Nova Jersey, na casa do New York Giants e do New York Jets, da Liga Nacional de Futebol Americano, anunciou a Fifa no domingo, juntamente com a programação da competição.

A Copa do Mundo com 48 equipes, que será encerrada em 19 de julho no MetLife Stadium em East Rutherford, está sendo co-organizada por Estados Unidos, Canadá e México.

O Canadá sediará 13 jogos no total, incluindo 10 na fase de grupos, divididos igualmente entre Toronto e Vancouver. O México também terá 13 partidas, incluindo 10 durante a fase de grupos em Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. O restante do torneio será realizado em 11 cidades dos Estados Unidos.

Viver de Renda

Toronto, Cidade do México e Los Angeles sediarão os jogos de abertura de suas respectivas seleções.

O estádio ao ar livre para a final, que foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 82.500 pessoas, sediou a final da Copa América Centenário em 2016, quando o Chile derrotou a Argentina em uma disputa de pênaltis.

A Fifa não anunciou os horários de início dos jogos.

O Estádio Azteca, na Cidade do México, sediará a partida de abertura do torneio em 11 de junho, quando o México se tornará o primeiro país a sediar a Copa do Mundo pela terceira vez. O dia da abertura também contará com uma partida em Guadalajara.

O México sediou a Copa do Mundo em 1970 e 1986, com as finais de ambas as edições realizadas no Estádio Azteca, onde o Brasil de Pelé goleou a Itália por 4 x 1 e a Argentina de Diego Maradona venceu a Alemanha Ocidental por 3 x 2.

A primeira partida no Canadá, que nunca sediou um jogo da Copa do Mundo, será em 12 de junho em Toronto, enquanto o jogo de abertura nos Estados Unidos será em Los Angeles, na casa do Rams, da NFL.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.