Home Estilo de Vida Novo álbum de Taylor Swift domina vendas nos EUA e parada da Billboard

Novo álbum de Taylor Swift domina vendas nos EUA e parada da Billboard

Swift retomará sua turnê The Eras, a turnê de maior bilheteria da história, em Paris, em maio

por Reuters
0 comentário

A cantora Taylor Swift vendeu 2,61 milhões de álbuns e unidades de streaming de “The Tortured Poets Department” durante sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, informou a Billboard no domingo, chamando-o de “uma estreia gigantesca em primeiro lugar” na parada de álbuns Billboard 200.

As vendas tradicionais de álbuns totalizaram 1,91 milhão na semana que terminou em 25 de abril, entre álbuns de download digital, CDs, cassetes e também incluíram 859 mil vendas de vinil, disse a Billboard, citando dados da Luminate. O álbum gerou 891,34 milhões de reproduções em plataformas de streaming.

O álbum marcou a maior semana de reproduções em streaming para um álbum de todos os tempos e a maior semana de vendas para um álbum em vinil na era moderna, disse a Billboard. Ele também é o álbum mais vendido até agora em 2024.

Este foi o 14º álbum de Swift no topo das paradas, empatando com Jay-Z para o maior número de álbuns a chegar ao primeiro lugar entre artistas solo.

Swift lançou as primeiras 16 faixas do álbum em 19 de abril. Duas horas depois, ela surpreendeu os fãs ao revelar que se tratava de um álbum duplo com mais 15 músicas.

(Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni)
(Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni)

Foi o 11º álbum de estúdio da cantora de 34 anos, que ganhou o quarto Grammy de álbum do ano em fevereiro por “Midnights”

Na semana passada, o Spotify informou que “Poets” foi o álbum mais reproduzido em uma única semana, ultrapassando 1 bilhão de reproduções.

“Poets”, distribuído pela Universal Music Group, tem recebido em sua maioria avaliações positivas de críticos e fãs.

Swift retomará sua turnê The Eras, a turnê de maior bilheteria da história, em Paris, em maio.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.