Home Comprar ou Vender Novo CEO da Alpargatas para retomada de crescimento, mostra Ágora

Novo CEO da Alpargatas para retomada de crescimento, mostra Ágora

A Ágora Investimentos mantém sua recomendação neutra para as ações da Alpargatas e estabelece um preço-alvo de R$ 9

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Alpargatas

A Alpargatas (ALPA4), comunicou na noite de ontem (13) a eleição de Liel Miranda como o novo CEO.

A mudança faz parte do processo de recuperação iniciado em 2023, e a empresa destaca a importância de Miranda nesse contexto.

Liel Miranda, ex-CEO da operação brasileira da Mondelez International e anteriormente à frente da Souza Cruz, assume a posição em 1º de fevereiro de 2024. Com uma carreira que abrange liderança em uma das maiores produtoras de salgadinhos do mundo e em uma subsidiária da British American Tobacco, Miranda traz consigo uma sólida bagagem de experiência internacional e um perfil estratégico para liderar a Alpargatas.

Felipe Cassimiro e Flávia Meireles, analistas da Ágora Investimentos, veem de maneira positiva o anúncio do novo CEO, destacando que a empresa definiu seus principais cargos de gestão para 2024.

A transição na alta administração, planejada desde a nomeação de Luiz Edmond como CEO interino em abril de 2023, é vista como um passo estratégico.

A vasta experiência de Liel Miranda em marketing, adquirida ao longo de 27 anos na Sousa Cruz, e seu histórico em empresas não listadas, em diversas geografias e posições, são destacados como pontos-chave.

Esses atributos são considerados fundamentais para os esforços de simplificação e retomada do crescimento da Alpargatas.

Recomendação

A Ágora Investimentos mantém sua recomendação neutra para as ações da Alpargatas e estabelece um preço-alvo de R$ 9.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.