Home Empresas Novo CEO da Vale inicia mandato em 1º de outubro

Novo CEO da Vale inicia mandato em 1º de outubro

Dessa forma, Eduardo de Salles Bartolomeo, atual presidente da companhia, deixará o cargo em 30 de setembro

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Gustavo Pimenta, CEO da Vale

O novo CEO da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta, iniciará o seu mandato a partir do dia 1º de outubro, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (20).

Dessa forma, Eduardo de Salles Bartolomeo, atual presidente da companhia, deixará o cargo em 30 de setembro.

“Sob a liderança de Eduardo, a Vale conseguiu avançar significativamente em sua transformação cultural, com orientação para a segurança das pessoas e operações, para a gestão de riscos e para a integridade de ativos”, explicou a mineradora.

A empresa disse ainda que adotou um programa pioneiro de descaracterização de barragens, implementando os melhores padrões globais para a gestão das estruturas de contenção de rejeitos.

“Eduardo construiu bases sólidas para uma trajetória promissora da Companhia, promovendo a excelência operacional e posicionando a Vale de forma estratégica na jornada da descarbonização global. O Conselho de Administração da Vale agradece o empenho e a dedicação de Eduardo nos últimos cinco anos e lhe deseja sucesso em seus próximos desafios”, concluiu a empresa.

O Conselho de Administração também aprovou a nomeação, em caráter interino, de Murilo Muller, atual Diretor Global
de Controladoria, para a posição de Vice-Presidente Executivo responsável pelas áreas de Finanças e Relações com Investidores, com início em 1º de outubro e término até 31 de dezembro de 2024.

Conselheiros da Vale

Em outro comunicado, a Vale declarou que aprovou a indicação de Heloisa Belotti Bedicks e Reinaldo Castanheira Filho para os cargos vagos de membros independentes do Conselho de Administração.

A seleção foi executada com o assessoramento da consultoria Korn Ferry.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.